Bem Buenos Aires

Meu Passeio: Ônibus Aberto de Turismo Buenos Aires

N

Na minha primeira viagem de férias à Buenos Aires, eu vim com uma turma de 26 pessoas. Ainda que nos conhecemos em um chat para grupos de viajantes, a maioria tínhamos uma coisa em comum. Quase todas estávamos bem desorganizadas com o roteiro.

Eu mesma dei uma sorte imensa de encontrar esse grupo porque tinha decidido fazer essa viagem 2 semanas antes dela começar. E, embora tenha feito algumas pesquisas, não foi o suficiente para chegar aqui preparada.

Apesar de sermos muitas, aqui cada uma decidiu o que queria fazer. Como eu acabei dividindo quarto com outras 4 mulheres em um hostel – o que foi uma opção maravilhosa porque foi econômico e o lugar era muito agradável – aproveitei para acompanhá-las nos roteiros delas. E o plano era justamente comprar o ticket do ônibus de turismo. Assim teríamos oportunidade de nos familiarizarmos com a cidade e os pontos turísticos. Afinal era a primeira vez na cidade para todas. Além disso, economizamos nos gastos com transporte. E assim fizemos. Compramos o ticket de 48 horas e começamos nossa aventura.

Aliás, deixa eu contar como funciona o sistema do ônibus aberto de turismo:

  • Em primeiro lugar você compra um ticket válido por 24h ou 48h;
  • Esse ônibus te leva por todos os pontos turísticos;
  • Conforme passeia, você vai escutando toda a história dos lugares, e em português, através de fones de ouvido (áudio-guia);
  • Porém, você pode descer em qualquer uma das 24 paradas exclusivas;
  • Podendo assim ficar o tempo que quiser fazendo turismo no bairro;
  • E depois, para continuar o passeio, é só tomar o ônibus seguinte apresentando novamente o ticket. 
  • Os ônibus passam com uma frequência de 30 em 30 minutos.

Como o ônibus tem dois andares, ainda  que era inverno e fazia muito frio, optamos por passear no segundo andar do ônibus. Porque, é claro, tem a melhor vista.

Uma vez no ônibus, você pode descer em qualquer uma das 24 paradas. E a nossa ideia foi descer em La Boca. Justamente porque é um bairro que só dá para chegar com ônibus de linha ou de carro. Porém o ônibus de turismo tem 3 paradas por lá. Nós descemos justo em frente ao Estádio La Bombonera e depois caminhamos até o Caminito.

La Boca

Para voltar ao passeio fomos até a parada que fica próxima ao Caminito e, com o mesmo ticket, subimos novamente no ônibus.

Passamos de ônibus por Palermo e terminamos descendo em Recoleta onde aproveitamos para almoçar. Além, é claro, de passear pelo bairro para conhecermos alguns pontos turísticos. Como, por exemplo, o Cemitério.

Recoleta

No dia seguinte o passeio foi aproveitar o solzinho passeando no ônibus, conhecendo os outros bairros. Mas com direito a uma descidinha em Puerto Madero para dar uma voltinha. E o mais legal foi o passeio à noite para aproveitar a paisagem noturna.

Sinceramente, acho que vale muito à pena usar o ônibus de turismo. Para mim é a forma mais legal de conhecer a cidade de maneira independente. Sem ter que ficar restrita a dias e horários dos passeios tradicionais. Além disso, é uma economia boa no transporte. E, para quem não teve tempo, assim como eu, ou não quer se preocupar em ficar fazendo roteiro, é PERFEITO!

Boa viagem e boas férias!

Beta

Alguns dos links acima são fruto de uma parceria comercial entre o DePasseioPor e a empresa sugerida. E sem nenhum custo adicional para você, eu ganho uma pequena comissão se você fizer uma compra. Essa renda serve para apoiar este site e mantê-lo grátis para você e todos os demais! Saliento que aceito parcerias comerciais apenas de empresas que conheço. E publico apenas informações que julgo relevantes para meus leitores e que possam auxiliar no planejamento de suas viagens. Conheça a política de remuneração do DePasseioPor.

1 Comment

O que achou do artigo?

Pin It