Buenos Aires

O que fazer em Buenos Aires: Guia Definitivo

Está começando a planejar seu roteiro pela cidade e quer saber o que fazer em Buenos Aires? Por isso eu fiz esse Guia de Iniciantes que vai te dar 11 opções de passeios. 

O que fazer em Buenos Aires: Guia Definitivo

COMEÇAR PELO CLÁSSICO DA CIDADE

P

Para quem está visitando a cidade pela primeira vez, minha sugestão é fazer o City Tour Clássico Buenos Aires. Ou embarcar no Tour do Ônibus de Turismo da Cidade.

Na primeira opção você vai passar por todos os lugares turísticos básicos, saber como são e onde se localizam. Sendo assim, depois você pode voltar com mais calma e fazer o seu roteiro. Já o ônibus te dá a vantagem de poder embarcar e desembarcar em várias paradas com um único ticket. Portando é atividade perfeita para turistas que querem explorar a cidade por conta própria. Porque não ficam limitados aos roteiros e horários dos tours coletivos.

 Explore a cidade por conta própria sem ficar limitada aos roteiros e horários dos tours coletivos

CONHECER O CENTRO HISTÓRICO

C

Certamente que uma ótima maneira de começar a conhecer uma cidade é visitando o seu centro histórico. Assim você aprende mais sobre a história e a cultura do lugar.

O centro de Buenos Aires é lindo. E embora tenha uma aparência retrô, é muito moderno. Sendo assim você pode viver e sentir todo o requinte europeu da cidade – que é o que tanto encanta a todos que a conhecem. Aliás, aproveite que a cidade é plana e programe-se para fazer muito turismo a pé. Se quiser praticidade no roteiro, faça um passeio guiado a pé pelos principais pontos turísticos desde o Bairro de Monserrat até o Bairro de Retiro.

AV. 9 DE JULHO

D

Durante sua estadia aqui, inevitavelmente você vai passar pela Avenida 9 de Julho. E logo você vai entender porque ela é considerada uma das maiores avenidas do mundo.

Portanto, não deixe de tirar muitas fotos nela e também do Obelisco. Assim como atravessá-la por baixo através das passagens subterrâneas. Ela é um dos cartões postais mais importantes da cidade.

EXPLORAR PALERMO E RECOLETA

D

Dois bairros imperdíveis onde é possível encontrar todo o encanto que resume bem a cidade.

De um lado Palermo, que foi eleito um dos bairros preferidos pelos turistas em uma pesquisa de nível mundial. E do outro Recoleta que é um bairro mais aristocrático e requintado. Um passeio de bicicleta é a maneira mais tradicional  de se integrar com a cultura local.

VISITAR OS SHOPPINGS

T

Tem 8 shoppings em Buenos Aires que você pode conhecer. Porém, é claro que você não vai gastar a sua estadia na cidade só fazendo isso.

Uma cidade tão culturalmente rica que até os shoppings tem história!

Então, eu sugiro que você inclua no seu roteiro o Shopping Abasto. Ele foi construído onde antes era o mercado da cidade. Portanto um lugar cheio de história. E as Galerias Pacífico, que inclusive tem passeio guiado. E aliás, é onde todos os anos montam a famosa árvore de natal. Enfim, dois lugares super lindos e fáceis de chegar.

S

Sim, uma livraria! Porém, eleita a segunda mais linda do mundo. Toda a estrutura onde funcionava um teatro foi preservada. Mas onde funcionavam as plateias  hoje se encontram centenas de livros dos mais diversos temas. Enquanto no espaço onde aconteciam as apresentações funciona uma cafeteria com Wifi grátis. Lindo e ideal para descansar e tirar muitas fotos. 

Eleita a segunda livraria mais linda do mundo, ela foi acomodada onde antes funcionou um teatro.

O

O bairro mais eclético onde o rústico e o moderno se fundem. Enquanto de um lado tem as clássicas construções de tijolinhos vermelhos bem estilo industrial. Do outro contrastam os maiores e mais modernos arranha-céus.

Assim como é o lugar com o metro quadrado mais caro também está cheio de pontos turísticos. Entre eles vemos: a Ponte da Mulher, a Reserva Ecológica, os Museus Fragatas, entre outros. Além de contar, é claro,  com um dos maiores setores gastronômicos e com os restaurantes mais famosos da cidade.

SAN TELMO E LA BOCA

B

Bairros ricos de cultura e história. Em primeiro lugar San Telmo que foi o primeiro bairro da cidade. Aliás ele é cheio de segredos como a Casa Mínima, o Passeio Subterrâneo Zanjón de Granados, a Estátua da Mafalda e um Mercado Tradicional, entre outros. Enquanto em La Boca, é onde conhecemos o tão famoso e colorido Caminito. Para facilitar seu roteiro, você pode explorá-los em um tour guiado a pé.

DOMINGO É DIA DE FEIRA

E

Embora todos os fins de semana e feriado aconteçam feiras em todos os parques de cada bairro da cidade. Existem duas que são as mais turísticas. Afinal, para comprar lembrancinhas de viagem, nada melhor do que visitando as feiras locais.

A Feira de San Telmo, por exemplo, fica pertinho do centro e você encontra mais de 1km de barraquinhas dos mais variados artesanatos e antiguidades. Enquanto a Feira de Mataderos é perfeita para conhecer melhor a cultura de cidades mais do interior do país. Sendo assim, é ideal para comer pratos típicos e assistir a shows de dança folclórica. Imperdível!

Aliás, de março a dezembro é possível visitar as duas feiras no mesmo dia.

ESTÁDIOS DE FUTEBOL

C

Certamente você sabe que a Argentina tem uma grande tradição no futebol. E em Buenos Aires se encontram dois dos maiores times do país.

Sendo assim, em La Boca você pode visitar o estádio do Boca Juniors, o La Bombonera. E em Nuñez fica o Estádio Monumental, do River. Aláis, é aonde treina a seleção argentina quando está no país. Os dois tem museus e passeios guiados com acesso ao gramado. E para quem é muito apaixonado também pode ver uma partida de jogos da primeira divisão do futebol local.

C

Conhecer Buenos Aires sem ver um espetáculo de tango é como ir ao Rio de Janeiro no carnaval e não ver o desfile das escolas de samba. Em outras palavras, é algo que não faz muito sentido porque os shows de tango são a alma da cidade. E justamente por isso existem uma infinidade de espetáculos para todos os gostos. Então, eu te sugiro viver essa experiência! Tenho certeza que vai amar.

Boa viagem e boas férias!

Beta

Facilite seu roteiro e reserve nesse post:

Alguns dos links acima são fruto de uma parceria comercial entre o DePasseioPor e a empresa sugerida. E sem nenhum custo adicional para você, eu ganho uma pequena comissão se você fizer uma compra. Essa renda serve para apoiar este site e mantê-lo grátis para você e todos os demais! Saliento que aceito parcerias comerciais apenas de empresas que conheço. E publico apenas informações que julgo relevantes para meus leitores e que possam auxiliar no planejamento de suas viagens. Conheça a política de remuneração do DePasseioPor.

O que achou do artigo?

Pin It