Buenos Aires

O que comer em Buenos Aires

O QUE COMER EM BUENOS AIRES

Uma parte importante de conhecer uma nova cultura, certamente é poder provar a culinária local. Portanto, na Argentina não poderia ser diferente. Consequentemente, aqui em Buenos Aires tem que ter muita força de vontade ou alguma restrição alimentícia para conseguir manter a dieta. Porque a comida é muito boa, especialmente na parte de doces.

Então vamos ver a lista de delícias que vão alegrar as suas próximas férias:

Medialunas

Massa folhada em forma de meia lua (croissant). Que não só podem ser doces como também salgadas. É são feitas ou de manteiga ou de gordura (grasa). São deliciosas para serem comidas sozinhas bem como acompanhadas de um café quentinho.

Facturas

É o nome geral que se dá aos doces vendidos nas padarias e cafés da cidade. Mas que geralmente tem recheios ou coberturas. Ainda assim a medialuna se inclui nesse meio, apesar de não ter nenhum dos dois itens citados.
Resistível apenas para seres humanos fortes. Portanto, mantenha-se na sua fraqueza!!

Parrillada

O bom e conhecido churrasco completo. Porém tem algumas coisas que não são para todos os paladares como o chinchulin, a morcella, mas no geral, o churrasco argentino é bom demais!!! Geralmente é servido quentinho na chapa diretamente sobre a mesa.

Alfajores

Os alfajores já estão até bem conhecidos no Brasil, não estão?
Mas comê-los na terra deles é outra história. Porém, para quem não sabe, o alfajor são duas partes de biscoito, com recheio de doce de leite argentino e com cobertura de chocolate. Aqui eles são feitos de duas maneiras deliciosas: Os tradicionais com recheio de doce de leite e cobertura de chocolate ao leite (chocolate repostero). Ou chocolate branco ou glacê de açúcar. E os de maicena que como o nome sugere, são feitos de amido de milho, recheados com doce de leite (sempre) e não levam cobertura, apenas um coco ralado que é para o doce de leite não grudar. Além disso, tem também umas versões mais saudáveis com recheio de geléia de frutas. Ou os feitos com massa de arroz para os celíacos.

Sorvete Artesanal

É quase impossível encontrar sorvete de máquina na cidade. Tudo porque o sorvete artesanal é mais popular embora ainda assim não é mais barato, mas quem se importa? É delicioso!!!

Pizza

Pizza vende em todo lugar, eu sei!!!
Mas é que aqui tem pizzarias muito tradicionais. Me diz quando foi a última vez que você entrou em uma pizzaria que tinha 80 anos de existência? Eu disse, 80 ANOS!!!
Pois é, aqui você encontra dessas relíquias e que ainda por cima fazem boa pizza. Não tem como não conhecer as pizzarias daqui gente, fala sério!! Um detalhe importante é que aqui servem pizza acompanhada de fainá. Que é uma massinha feita com farinha de grão de bico e que tem gosto de nada. Por isso a tradição é comer um pedaço de fainá com um pedaço de pizza junto, em um mesmo bocado. Não é obrigatório comer não, tá? Nem precisa pedir a fainá se não quiser provar.

Doce de Leite

É… pode começar a rezar, só que (in)felizmente não tem pra onde fugir, não! O Dulce de Leche vai em praticamente todas as gordices argentinas. Eles fazem tudo com doce de leite: licores, sorvetes, coberturas, recheios, iogurtes, doce de leite de corte… Esse ano até começaram a aparecer uns ovos de páscoa recheados com doce de leite, é uma loucura!!! No supermercado as gôndolas de doce de leite tem embalagem de tudo quanto é tipo: de vidro, de plástico, da pequenininha até a de 1kg. Assim como os reduzidos de calorias e sem açúcar para os diabéticos. Maravilhoso, né?!

Chimichurri

Aparentemente resistível, pero no mucho. Esse molho feito à base de orégano, alho e pimenta é usado para temperar o churrasco argentino e o choripan (que é o próximo item dessa lista), basicamente. Nos restaurantes geralmente ele é servido assim em potinhos. Mas o bom é que depois que você se apaixona, você pode encontrar para vender nos supermercados em embalagens práticas de levar na mala. #ficaadica

Choripan

Chori é a abreviação de chorizo (calabresa) e pan é de pão. Então não tem nada “demais” esse sanduíche. É apenas um pão com uma calabresa de churrasco dentro e molho chimichurri. Mas é TÃO bom!!!

Vinho

Quê que eu posso te falar sobre isso? Vinho é apenas a bebida nacional daqui. A Argentina é o maior produtor de vinho da América latina e o quinto maior produtor de todo o mundo. Ficando em nono a nível de exportação global. Por isso, vinho aqui é tão barato. De tal forma que uma garrafa de vinho chega a ter o mesmo preço de uma garrafa d’água grande!! Água ou vinho, qual que você vai escolher?

Empanadas

Ai, ai, essas delicinhas cremix são uma tentação irresistível.
Podem ser fritas ou assadas (as mais comuns). Tem recheio de queijo e presunto, carne moída, carne cortada a faca, frango, queijo e cebola, vegetariana… tem mais de 25 recheios. Geralmente são servidas como entrada nos restaurantes ou você pode pedir como porção também.

Chocotorta

O nome vem da junção das palavras torta que traduzindo quer dizer bolo. E o choco de chocolate da bolacha chocolina.
Ficou complicado? É o seguinte: Chocotorta é uma sobremesa montada de camadas de doce de leite e bolacha chocolina umedecida no leite com chocolate e que é servida gelada. A descrição que eu fiz com certeza não é digna do sabor. Assim que tiver a oportunidade, prove! Porque chocotorta é bom demaaais!!!!

Milanesa

A carne empanada no ovo e na farinha de rosca aqui é chamada de milanesa. Carinhosamente chamada de milanga (favor não confundir com milOnga, que é o tango). A milanesa é um prato muito característico da Argentina em geral. O corte que eles fazem na carne ou no frango é muuuito fininho e fica muito saboroso. Não deixe de experimentar a milanesa daqui, você não vai se arrepender!!!! Aliás, a milanesa costuma ser muito grande, podendo servir até 2 pessoas.

Facilite o seu roteiro e reserve nesse post:

Boa viagem e boas férias!

Beta

Alguns dos links acima são fruto de uma parceria comercial entre o DePasseioPor e a empresa sugerida. E sem nenhum custo adicional para você, eu ganho uma pequena comissão se você fizer uma compra. Essa renda serve para apoiar este site e mantê-lo grátis para você e todos os demais! Saliento que aceito parcerias comerciais apenas de empresas que conheço. E publico apenas informações que julgo relevantes para meus leitores e que possam auxiliar no planejamento de suas viagens. Conheça a política de remuneração do DePasseioPor.

O que achou do artigo?

Pin It