Especial Fim de Ano

O Que Esperar do Fim de Ano em Buenos Aires

O Que Esperar do Fim de Ano em Buenos Aires

Tenho certeza que quem está se preparando para viajar nas férias já não aguenta mais esperar o fim de ano, não é mesmo?

E

Então, para complementar as dicas do que fazer no fim de ano em Buenos Aires, eu trouxe mais um guia com outros detalhes. Que no caso eu acho que são importantes você saber. 

O Que Esperar do Fim de Ano em Buenos Aires

CLIMA

A

Assim como no Brasil, fim de ano em Buenos Aires é final de primavera e começo do verão. Para quem visita a cidade a princípios de dezembro ainda vai encontrar um clima mais ameno. Porém quem vem para o Natal e Ano Novo já vai pegar o alto verão.  Por isso, é importante trazer roupas frescas para passar essa época por aqui.

O Que Esperar do Fim de Ano em Buenos Aires

CURIOSIDADES

A

Assim como muitos turistas chegam à cidade no fim de ano para passar férias, muitos Argentinos viajam, principalmente para cidades com praia, nessa temporada.

Então uma grande vantagem de estar em Buenos Aires nessa época é que a cidade fica “vazia”. O transporte público fica menos lotado mas ainda assim tem bastante gente nas ruas. Principalmente visitantes de outros países.

Quanto à decoração, o clima de festa está mais presente nos centros comercias.

A cidade não costuma investir tanto quanto outras metrópoles com decoração de Natal. Mas evidentemente tem luzes e um colorido que vão te remeter a essa época.  

O Que Esperar do Fim de Ano em Buenos Aires

COMO SÃO AS FESTAS

A

Apesar de grande parte dos moradores estarem viajando, o setor turístico está preparado para receber as centenas de turistas que desembarcam por aqui nessa época. 

Vários restaurantes e hotéis oferecem ceias nas noites de festas. Isso sem falar das casas de tango que são as melhores opções para passar um Natal e Ano Novo inesquecível na cidade.

Além disso, é sempre bom lembrar que Buenos Aires tem uma vida noturna muito agitada. E o verão é a principal estação onde é possível conhecer os melhores rooftops de restaurantes e hotéis da cidade.

O Que Esperar do Fim de Ano em Buenos Aires

TRANSPORTES

D

Durante todo o mês de dezembro o transporte público e privado funciona normalmente.

Porém tem que ter uma atenção especial nas noites de festa. Em outras palavras, estou falando dos dias 24 e 31/12.

É sempre importante reservar um rádio táxi ou um UBER (código de desconto: y1xyc8). Ou, se for usar transporte público, tem que sair mais cedo. Porque geralmente os ônibus e metrôs começam as últimas viagens a partir das 22:00.

Os táxis também já começam a encerrar as corridas a partir desse horário. E é quase impossível que um motorista pare pra você na rua depois das 23h, por exemplo.

O Que Esperar do Fim de Ano em Buenos Aires

FERIADOS DE FIM DE ANO - O QUE FAZER?

N

Nos feriados de fim de ano não precisa ter pressa para turistar, afinal, todo mundo ainda está de ressaca da noite anterior. Se você está em uma hospedagem com piscina, seja hotel ou AIRBnB, esses são os dias perfeitos para ficar de molho nela. E, inclusive, é um ótimo dia para almoçar no hotel também.

Já que a maioria dos restaurantes permanecem fechados durante todo o dia do feriado.

Contudo, se você sair, vai ser mais seguro encontrar lanchonetes fast food abertas depois das 13h e, talvez, algum restaurante lá pelo centro. As praças de alimentação de alguns shoppings também podem ser que funcionem. Geralmente as empresas emitem um aviso na semana das festas.

Porém supermercados, padarias, comércio de rua, shoppings (lojas), museus, cemitérios e todos os lugares turísticos estarão fechados

Alguns mercadinhos “chinos” (que são os mercadinhos de rua) eventualmente abrem depois do meio dia. E alguns kioscos, sorveterias e lanchonetes também abrem depois das 16h.

Se você quer passear, o transporte público volta a funcionar por volta das 10h da manhã. E a melhor opção é ir conhecer os parques públicos. Bem como andar por Puerto Madero – inclusive os barcos museus talvez estejam abertos. Vale também caminhar pelos Bosques de Palermo. E só!

Se o feriado cair em um domingo, ainda assim as feiras dos bairros não vão funcionar normalmente. Incluindo a de San Telmo. Mas, na falta de outros lugares para visitar, vale a pena verificar se tem alguma barraquinha funcionando.

Facilite seu roteiro reservando nesse post

Boa viagem e boas férias!

Beta

Alguns dos links acima são fruto de uma parceria comercial entre o DePasseioPor e a empresa sugerida. E sem nenhum custo adicional para você, eu ganho uma pequena comissão se você fizer uma compra. Essa renda serve para apoiar este site e mantê-lo grátis para você e todos os demais! Saliento que aceito parcerias comerciais apenas de empresas que conheço. E publico apenas informações que julgo relevantes para meus leitores e que possam auxiliar no planejamento de suas viagens. Conheça a política de remuneração do DePasseioPor.

O que achou do artigo?

Pin It