Seguros

Dicas Para Contratar um Seguro de Viagem

SEGURO DE VIAGEM

Nas viagens para a Argentina, assim como em qualquer viagem internacional, os viajantes devem ter em conta precauções básicas, tais como – contratar seguro viagem (saúde, vida) por todo o período da viagem.

P

Pensando nisso – e como sendo ex-funcionária de uma empresa de seguros de viagem – deixo aqui uma lista de dicas, que fiz em parceria com a Seguros Promo, do que você deve levar em consideração para contratar um seguro viagem.

SEGURO DE VIAGEM

Avalie qual tipo de cobertura você precisa

P

Primeiro de tudo, pesquise pelos custos de alguns procedimentos médicos no país de destino. Como por exemplo, o custo de uma consulta médica, diária no hospital e intervenção cirúrgica.

SEGURO DE VIAGEM

Analise todas as coberturas oferecidas pelo seguro escolhido

A

As principais coberturas oferecem seguro em caso de morte acidental e assistência médica. Entretanto, os seguros mais completos chegam a fornecer outras coberturas importantes.  

Como por exemplo, cobertura em caso de cancelamento de viagem, extravio e atraso de bagagem, medicamentos, assistência odontológica. Além disso, repatriação, extensão de internação hospitalar e de diárias em hotéis. Bem como passagem de ida e volta para um familiar, assistência jurídica, entre outros.

SEGURO DE VIAGEM

Compare os seguros de viagem

N

No site do Seguros Promo você pode fazer essa comparação detalhada. Portanto de maneira rápida e fácil você compara os preços de diferentes seguros ofertados. E dessa forma pode analisar qual possui o melhor custo benefício para a sua viagem.

Ao pesquisar, você escolhe o destino da viagem e a sua duração. Além disso, os seguros disponíveis são classificados por melhor custo benefício. Porém você também pode optar por outra forma de classificação. Sendo assim, fica super fácil comparar as coberturas de cada um. Aah! E quando for contratar o seguro, você não só tem o poder escolher o mais barato, como também, digitando o cupom DEPASSEIOPOR5, você ainda ganha mais 5% de desconto.

SEGURO DE VIAGEM

Veja se no país de destino o seguro é obrigatório

E

Em alguns países a contração de um seguro viagem é obrigatória. A maior parte deles fica na Europa e é signatária do Tratado de Schengen. Em resumo, esse tratado estabelece a obrigatoriedade da contratação de um seguro viagem no valor mínimo de € 30.000 euros para todos os turistas.

Aliás, Cuba e Austrália também possuem contratação obrigatória do seguro viagem. Em Cuba a cobertura mínima é de U$ 10.000,00 para assistência médica. Além disso, a Austrália também exige assistência em viagem, mas não estipula um valor mínimo.

SEGURO DE VIAGEM

Verifique se o seguro possui assistência médica para prática de esportes

N

Nem todos os seguros oferecem esse tipo de assistência. Por isso, se você for praticar algum esporte, procure por seguros que ofereçam esse tipo de cobertura.

Seguros Promo é uma empresa inovadora, com os mais novos e mais completos planos de seguro viagem do mercado. Por isso, eles trabalham com as maiores e melhores seguradoras focadas no segmento! Assim, o site consolida as informações de todas as seguradoras, e possui um comparador de coberturas e preços, onde o cliente define a melhor opção para seu perfil de viagem! Faça sua cotação e garanta o menor preço.

Facilite seu roteiro reservando nesse post

Boa viagem e boas férias!

Beta

Alguns dos links acima são fruto de uma parceria comercial entre o DePasseioPor e a empresa sugerida. E sem nenhum custo adicional para você, eu ganho uma pequena comissão se você fizer uma compra. Essa renda serve para apoiar este site e mantê-lo grátis para você e todos os demais! Saliento que aceito parcerias comerciais apenas de empresas que conheço. E publico apenas informações que julgo relevantes para meus leitores e que possam auxiliar no planejamento de suas viagens. Conheça a política de remuneração do DePasseioPor.

O que achou do artigo?

Pin It