
O
O Cemitério de Recoleta deve seu nome a que ali estava o convento dos monges recoletos. Ao convento também pertencia a vizinha Basílica Nuestra Señora del Pilar (na antiga horta dos monges se construiu o cemitério).

É o mais visitado da cidade, por suas numerosas e imponentes tumbas, pertencentes a muitos dos principais protagonistas da historia argentina, como o de Eva Perón (Evita), uma das tumbas mais visitadas.
Assim mesmo, merece uma visita pelo seu valor arquitetônico, já que é uma mostra dos tempos em que o país era uma potência econômica emergente e as principais famílias da cidade competiam por construir túmulos esplendorosos.
É o mais visitado da cidade, por suas numerosas e imponentes tumbas, pertencentes a muitos dos principais protagonistas da historia argentina.

CURIOSIDADES
- Muitas das abóbadas e mausoléus são obra de importantes arquitetos e estão enfeitados com mármore e esculturas;
- Mais de 90 sepulturas foram declaradas Monumento Histórico Nacional.
- Foi construído em 1822 como o primeiro cemitério público da cidade e seu traçado é obra do engenheiro francês Próspero Catelin.
- Logo, no final do século XIX, quando as famílias mais abastadas começaram a se mudar pra essa zona da cidade, passou a se converter na sua necrópoles preferida.
- Recentemente, o Governo da Cidade realizou uma restauração da sua entrada para recuperar seu desenho e características originais.
- Entre as personalidades enterradas no Cemitério de Recoleta figuram líderes políticos, presidentes da Nação, escritores, Prêmios Nobel, desportistas e empresários.
- Pode causar um pouco de impressão ver os caixões à mostra, sim eles não são enterrados e podem ser vistos pelas portas de vidro à propósito, mas ainda assim vale a visita.

Onde fica: Junín, 1760. Bairro Recoleta.
Como chegar: Ônibus: 17, 61, 62, 67, 92, 93, 10, 37, 38, 41, 59, 60, 95, 101, 102, 108, 118, 124, 130.
Dias e horários: Todos os dias das 07:00 às 17:30
Preço: a entrada é livre e gratuita.
Acessibilidade
- Acessibilidade Física: Nível de acesso, rampa, plataforma de elevação, acesso alternativo.
- Acessibilidade Física: Instalações sanitárias adaptadas.
- Acessibilidade Física: Design de maneira acessível
- Acessibilidade Visceral: Tem áreas de descanso
Comments are closed.