Dicas

O que esperar do feriado de carnaval em Buenos Aires

O QUE ESPERAR DO FERIADO DE CARNAVAL EM BUENOS AIRES

Buenos Aires é uma cidade ideal para quem quer passar um carnaval tranquilo. Tem festa na medida certa e nos dias feriados tem muitos passeios ao ar livre. 

O QUE ESPERAR DO FERIADO DE CARNAVAL EM BUENOS AIRES

Como são as festas

N

a Cidade de Buenos Aires, o carnaval leva os ritmos afros do Rio da Prata. Em todos os bairros acontecem os corsos, que são as festas de rua. E neles acontecem a apresentação das murgas, que são os grupos musicais, tipo mini escolas de samba.

As festas acontecem todos os finais de semana de fevereiro. Portanto as festividades e Carnaval Corso 2019 começam no sábado 2 fevereiro e será prorrogado durante os seguintes fins de semana (sábados e domingos). Incluindo os feriados de carnaval, 4 e 5 de março.

Em diferentes avenidas de Buenos Aires, são realizados os corsos. Onde acontece o desfile de murgas com seus trajes coloridos e sua dança contagiosa. Milhares de famílias frequentam o corso, onde jogam com espuma enquanto observam o desfile de comparsas. Todos os corsos de Buenos Aires são gratuitos.

O QUE ESPERAR DO FERIADO DE CARNAVAL EM BUENOS AIRES

O que fazer no feriado

C

arnaval é um feriado que os portenhos aproveitam tanto quanto os brasileiros mas para viajar! A cidade já começa a esvaziar sexta-feira mesmo. Porém a quarta-feira de cinzas é um dia normal de trabalho. Mesmo assim, tudo funciona normalmente no sábado e no domingo.

Eu fiz abaixo uma lista de opções turísticas para os dias feriados. Se você não encontrar informação sobre algum lugar específico de turismo nessa lista provavelmente é porque não existe informação disponível sobre os horários nos feriados ou porque realmente não abre. Mas sempre que souber de algum lugar que abre nos feriados esse post será atualizado.

  • Bairro Chinês funciona tudo nos feriados.
  • Metrô e ônibus funcionam normalmente nos feriados mas com uma frequência menor, claro.
  • Shoppings funcionam normalmente menos 1° de maio, 25 de dezembro e 1° de janeiro.
  • Museus: os museus do Estado fecham nos feriados pátrios.
  • Jardim Japonês abre das 10:00 às 18:00.
  • Jardim Botânico funciona em horários diferentes.
  • Planetário abre das 14:00 às 19:00.

Passeios sugeridos

O QUE ESPERAR DO FERIADO DE CARNAVAL EM BUENOS AIRES

Clima

F

evereiro em Buenos Aires ainda é verão, que só termina dia 20 de março. Então prepare-se para muito calor! Sim, é extremamente quente. Por isso eu sempre recomendo para quem visita a cidade nessa estação, escolher uma hospedagem com piscina.

Temperatura: geralmente a sensação térmica fica entre 30°C / 35°C. E certamente estará muito abafado, úmido e ficamos todos grudentos.

Boa viagem e boas férias!

Beta

O que achou do artigo?

Pin It