
O
O Café Tortoni é o mais tradicional da Cidade (foi fundado em 1858) e é parte de uma verdadeira atração para os que o visitam. Nas suas mesas de mármore e nas suas paredes, estão presentes uma parte importante da historia de Buenos Aires.

Entre seus clientes mais destacados se encontravam os escritores Jorge Luis Borges, Luigi Pirandello, Federico García Lorca e Julio Cortázar, assim como os músicos Arthur Rubinstein e o mítico Carlos Gardel.
Seu primeiro proprietário foi um imigrante francês de sobrenome Touan, quem batizou o lugar em homenagem a outro célebre Café Tortoni de Paris.
A imponente fachada que da para Avenida de Maio foi obra do arquiteto Alejandro Christophersen, realizada em 1898. Atualmente no subsolo do Tortoni se apresentam espetáculos de jazz e de tango (ao lado do café se encontram a Academia Nacional del Tango e o Museo Mundial del Tango).

CURIOSIDADES
Sabia que no Café Tortoni Carlos Gardel tinha sempre uma mesa reservada para ele longe da vista dos seus admiradores?
De acordo com o poeta Enrique Cadícamo, era a que se encontrava no canto direito do salão junto à janela entrando pela avenida Rivadavia. Além disso, no Tortoni é um dos poucos lugares em Buenos Aires onde ainda se pode pedir o sorvete de leite, leche merengada, que tomam os habitantes da cidade há mais de um século.

Onde fica:Av. de Maio, 825. Bairro Monserrat.
Como chegar: Ônibus: 9, 10, 17, 45, 56, 59, 64, 67, 70, 86, 91, 100, 105. Metrô: Estação Piedras (Linha A).
Dias e horários: Segunda à Domingo das 08:00 à 01:00h.
Preço: $$
Comments are closed.