Buenos Aires

Buenos Aires Mês a Mês – Quando vir?

Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos

Buenos Aires Mês a Mês – Quando vir?

DEZEMBRO

A cidade se prepara para receber as festas de fim de ano! As ruas ainda estão bem movimentadas, principalmente nos centros de compras. Apesar da forte presença turística nessa época, Buenos Aires nao costuma ficar super decorada como outras capitais mundiais. Mas, ainda assim, tem várias atrações que já estão se tornando tradições. Como o Parque de Natal, o Desfile de Natal, visitar a árvore da Galerias Pacífico, entre outros. E para quem quer passar as festas em um estilo bem portenho, tem que fazer sua reserva em um show de tango de natal ou de ano novo. Dia 21 de dezembro damos a largada ao início do verão.

Leia também: Mala de Férias – Verão Buenos Aires.

JANEIRO

Mês de vacaciones! Nas férias de verão a cidade fica mais tranquila,  trânsito flui melhor e a espera nos restaurantes diminui. Por outro lado, em bairro menos turísticos, como Palermo Viejo, Monserrat e Belgrano, lojas e restaurantes podem fechar. É comum ver recados escritos em papel com a informação do período de férias. Aproveite a programação cultural organizada pela cidade, com várias atividades gratuitas que vão desde espetáculos infantis a palestras com escritores. Final do mês começa o FIBA: Festival Internacional de Buenos Aires. Além, é claro, do Buenos Aires Playa. Porque, aliás, esse é o mês do verão de calor mais intenso. Minha principal recomendação é que você fique em uma hospedagem com piscina.

FEVEREIRO

Mês do carnaval. Sim em Buenos Aires também tem carnaval, porém de um jeito um pouco diferente. O feriado é correspondente ao do Brasil. Acontece nas mesmas datas porém é somente na segunda e na terça-feira. Na quarta-feira de cinzas tudo funciona normalmente. No feriado, os museus e pontos turísticos administrados pelo governo fecham. E todos os finais de semana, e no feriado de carnaval, em vários bairros da cidade acontecem os corsos com as apresentações da murgas. Além disso, também acontece o ATP: Argentina Open, o aberto de tênis mais famosos do país. o Ciudanza: um festival de dança em paisagens urbanos. Continua quente mas o verão já está mais ameno.

MARÇO

Último mês do verão. Aqui é quando começam as chuvas mais frequentes.  Nesse mês acontece o Dia de San Patrício (17) que deve ser comemorado, principalmente, nos pubs de estilo irlandês da calle Reconquista. Lembre-se de usar algo de cor verde e divirta-se com muita música e cerveja, bem ao estilo da festa. Dia 21 damos início ao Outono.

ABRIL

Um mês de muitas atividades culturais na cidade. Na segunda quinzena do mês, tem início a Feria Internacional del Libro de Buenos Aires, com atividades culturais e educativas. Além disso, também acontece o BAFICI, o principal festival de filme independente. E para quem gosta de arte tem início mais uma temporada do Gallery Nights, que tem vários eventos no decorrer do ano. E a Fería de arte contemporáneo-ArteBA. O Outono continua, com a paisagem de muitas folhas caídas.

MAIO

Um mês bem cívico! Acontecem dois importantes feriados: o Dia do Trabalho (1°) e o Governo Pátrio, feriado da Revolução de Maio (25). Uma ótima oportunidade para ver de perto o espírito cívico argentino já que acontece uma grande festa para comemorar a data. Além disso,  estamos no último mês do outono, as temperaturas já estão mais baixas como um preparativo para o inverno, que começa no próximo mês.

JUNHO

Apesar de acontecerem muitos eventos em Junho, não é um mês com eventos fixos. Tem 2 feriados: dia 17 (Día Paso a la Inmortalidad del General Martín Miguel de Güemes). E dia 20 (Día Paso a la Inmortalidad del General Manuel Belgrano). No dia 21 começa o inverno.

JULHO

Alto inverno. O mês mais frio do ano. Mais um mês de férias escolares. Ótimo para fazer passeios pelos celebrados cafés e pelas mais de 40 livrarias históricas. Não faltam outros programas indoor, como museus, galerias, shoppings e pubs. No dia 9 tem o Feriado da Independência.

AGOSTO

Em relação ao clima, esse é um mês frio e o mais chuvoso da estação. Por outro lado, a cidade abriga o irresistível Festival e Mundial de Tango. Onde as melhores duplas do mundo se apresentam na capital argentina. Na segunda  quinzena de agosto se realiza a segunda edição do Bafweek.

SETEMBRO

Já vamos nos despedindo do frio intenso celebrando o primeiro dia da primavera no dia 21!! É um dia cheio de eventos. Aproveite as centenas de praças e parques da cidade. Dia perfeito para fazer um passeio por Palermo. Além disso, temos o Campeonato Federal del Asado, o Festival Ciudad Emergente, a Maratona 42K Buenos Aires, a Feira Masticar e o Art Basel Cities en Buenos Aires.

OUTUBRO

Em outubro, a Feira Puro Design, o mais importante evento de design e tendências da América Latina, chega a Buenos Aires. Em cada edição, a feira é renovada com mais de 400 expositores e as últimas novidades sobre vestuário, acessórios, joalheria e artesanato contemporâneo. Além de objetos de decoração, mobiliário, iluminação, design gráfico, desenvolvimento têxtil, fotografia, ilustração e muito mais. Um mês excelente para passeios pois estamos a plena primavera.

NOVEMBRO

Novembro é um mês dedicado no turismo à comunidade LGBTQ+. E por isso, acontece a Marcha del Orgullo. A chamada ao evento comeca ao meio-dia, na Praca de Maio, e à tarde caminhamos em direção à Praça do Congresso, a sede do setor legislativo. A esse encontro assistem turistas, famílias inteiras, curiosas e tímidas. Quando você chega ao Congresso acontecem discursos, música e dança, que estendem a festividade até tarde da noite. O clima festivo é prolongado no regresso a casa nos ônibus e metrôs, e mais tarde, em bares e baladas. Além disso, outro evento muito aguardado é o La Noche de los Museos, onde é possível visitar vários museus, teatros entre outros espaços, totalmente grátis. Acontece também o Festival Internacional de Jazz. E o Campeonato Argentino Abierto de Polo. Em Novembro começam a florescer os Jacarandás. Esse já é o último mês da primavera e já nos estamos preparando para receber o verão em dezembro…

Facilite seu roteiro reservando nesse post

Boa viagem e boas férias!

Beta

O que achou do artigo?

Pin It