5 Eventos Gastronômicos de Setembro em Buenos Aires


Olha só!

Buenos Aires está cheia de eventos gastronômicos agora em Setembro de 2018 e eu acabei fazendo uma agenda dos eventos para quem estiver por aqui já ir se programando para #ComerBemBuenosAires.

Anota aí:


Feria Masticar 2018

Masticar é um grande mercado com produtos sazonais frescos que representam todas as regiões do país. 

Estarão presentes mais de uma centena de produtores que produzem e cultivam mel, queijos, destilados, hortaliças e frutas, entre muitos outros, e darão suas dicas exclusivas para preparar os produtos, aprimorando seus sabores e propriedades à máxima expressão. 

Uma das notícias mais importantes do Masticar 2018 é que, pela primeira vez, um país é convidado a participar da feira: o Peru, com Gastón Acurio à frente, chega a Dorrego com seus chefs e produtores. 

No mercado, haverá também uma ilha exclusiva com os produtos emblemáticos da cozinha nikkei, chifa e criolla que enriquecerão ainda mais a experiência. 

Outra das grandes atrações da feira será o Taller de Ofícios, um espaço para palestras e demonstrações gastronômicas inaugurado em 2017.

Lá, os amantes da gastronomia podem informar-se e aprender sobre produtos frescos e sazonais. 

Por outro lado, também haverá aulas de culinária, onde os mais prestigiados chefs e convidados internacionais da Argentina compartilharão os segredos gastronômicos mais bem guardados em palco aberto. 

Cozinheiros, confeiteiros e bartenderes prepararão pratos, sobremesas e coquetéis de maneira didática para que os visitantes da feira possam levar suas dicas e recomendações para casa.

Não haverá escassez de novos talentos, inovação e produtos sazonais nacionais com seus criadores.

Para visitar: El Dorrego (Zapiola y Matienzo), Palermo. Dias 06/09 a 09/09. 14h/23h (qui. e sex.), 12h/23h (sáb. e dom.).$150. Como chegar: Ônibus 39, 57, 93, 108, 140, 151, 168. Mais informações de como chegar.


Buenos Aires Celebra

É um projeto que começou em 2009 com um duplo objetivo: que as coletividades possam celebrar suas datas nacionais mostrando sua cultura, sua história e sua identidade, e que isso pode ser compartilhado por todos os vizinhos e turistas. 

O lugar escolhido como pano de fundo para o Buenos Aires Celebra é a tradicional Av. De Mayo, a espinha dorsal do centro histórico e cívico de nossa cidade.

Esse mês serão 3 eventos:






BA Celebra Brasil

Serão mais de 50 estandes onde serão servidos uma variedade de comidas típicas como feijoada, acarajé, moqueca de peixe, coxinhas, pão de queijo, bolo de cenoura, milho, tapioca, aipim, pasteis, strogonoff, frango passarinho, refeições adequadas para celíacos e veganos, batidos naturais, etc., além de danças e muita música do nosso país.

Para visitar:Av. de Mayo e Bolivar, Centro. 08/09. 12h/22h (sábado). Grátis. Se chover se cancela. 



BA Celebra França
Nesta edição requintada, haverá espaços para a oferta de produtos típicos da gastronomia francesa. Você também pode desfrutar de música francesa ao vivo. 

Para visitar: Av. de Mayo e Bolivar, Centro. 15/09. 10h/18h (sábado). Grátis. Se chover se cancela. 



BA Celebra Chile

Serão cerca de 70 estandes onde serão oferecidos pratos típicos como bolo de milho, empanadas, sopaipillas, mote con huesillos, completos e picarones. 

Além disso, associações de residentes chilenos participarão, oferecendo espetáculos musicais e espetáculos de dança folclórica e artistas de prestígio que vêm do Chile para a ocasião.

Durante o dia serão realizadas rifas e você poderá aprender um pouco mais sobre literatura, música, teatro oferecido pelos chilenos que vivem na cidade.

Para visitar:Av. de Mayo e Bolivar, Centro. 29/09. 12h/19h (sábado). Grátis. Se chover se cancela. 


Campeonato Federal del Asado

Desta vez, com uma localização no tradicional bairro de Mataderos, conhecido por ser um lugar onde o campo e a cidade se misturam, e onde a tradição é mantida viva como em qualquer outro bairro de Buenos Aires. 

Um lugar que reúne tudo sobre a cultura gaúcha

O Campeonato Federal de Churrasco é um evento gastronômico que busca honrar a identidade argentina e reconhecer o churrasco como o ritual preferido das famílias argentinas.
 
Para visitar: Entre Av. De los Corrales, Lisandro de la Torre e Directorio, Mataderos. 22/09. 10h/18h (sábado). Grátis. Se chover se cancela. Como chegar: Ônibus 36, 55, 92, 63, 80, 92, 97, 103, 117, 126, 141, 155, 180 e 185. Mais informações de como chegar.



Gostou das dicas? Então inscreva seu e-mail para receber todas as novidades: 

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@depasseiopor