Como será a "Times Square" de Buenos Aires


Conhecida como "a rua que nunca dorme", os teatros, livrarias e restaurantes fazem da rua Corrientes um ponto de encontro forçado na vida cultural de Buenos Aires. 

E como a Times Square em Nova York ou Brick Lane em Londres, a Rua Corrientes será a primeira "avenida reversível" da cidade de Buenos Aires para 2019. 



É uma intervenção integral que será realizada da Av. Callao à rua Florida e que transformará a emblemática avenida bonaerense em um passeio pedestre noturno. 

O projeto, que começou em janeiro de 2018, contempla o alargamento de pistas e pistas exclusivas para transporte público. 

A ideia é fazer o mesmo que fizeram na Broadway, ou seja, dar uma qualidade de turnê a uma área teatral". 

Com 199 teatros e mais de 3 milhões de espectadores por ano, a cidade ocupa o 3º lugar no mundo dos shows teatrais, superados apenas por Nova York e Londres. 

Espera-se que a nova iniciativa promova a indústria teatral e gastronômica de toda a área que envolve a avenida. 

A rua Corrientes deixará de ser um lugar de passagem para se tornar um lugar de encontro, com a cultura como ponto central. 
O governo está seguro de que o alargamento das calçadas vai beneficiar teatros, livrarias, mas também a oferta gastronômica na área. 

Plano de como será a nova paisagem da rua Corrientes
Como será a transformação

A intervenção que dará uma nova paisagem a uma rota clássica da cidade irá abranger desde a Avenida Callao até a Florida e será realizada em etapas.

Na primeira etapa, que vai da rua Carlos Pellegrini, alí perto do Obelisco, à rua Florida.

A área será aprimorada através do alargamento das pistas, incorporando áreas de descanso e reconstrução de esquinas, o prazo para essas tarefas é de 6 meses, de Janeiro a Junho de 2018. 

A segunda etapa, que começará em março de 2018, vai transformar da Avenida Callao até a rua Libertad, ao longo deste trecho, a calçada esquerda será exclusivamente para uso pedestre entre às 19h e às 2h da manhã. 



Durante o dia, estas duas vias podem ser usadas sem restrições por veículos particulares. 

Por sua vez, a calçada direita terá duas faixas exclusivas para ônibus e táxis, que operarão 24 horas por dia. 

No centro, será adicionada uma avenida que irá adicionar verde ao bairro. 

E, gostou da dica? Então inscreva-se abaixo para receber todas as novidades por e-mail. É grátis.

CONVERSATION

1 comentários:

  1. Adorei a proposta, Buenos Aires como sempre, na vanguarda da cultura e lazer. É uma cidade simplesmente apaixonante. A Corrientes eu adorava caminhar à noite. Espero que fique realmente lindo.

    ResponderExcluir

Instagram

@depasseiopor