Mala de Férias Buenos Aires - VERÃO de 21 de Dezembro a 20 de Março



Uma das maiores dúvidas de quem vai visitar um novo lugar é saber como vai estar o clima.

Acontece que é impossível de prever com exatidão até mesmo para quem trabalha com isso todos os dias.

Então é muito mais assertivo preparar a mala com os itens coringa certos porque assim você não vai ter problemas nas suas férias.

Os itens sugeridos na verdade são coisas que nós que moramos aqui, temos que acrescentar ao nosso dia a dia e que obviamente, vão servir para você também. 

As dicas são unissex (mas tendenciosamente femininas) e não são sobre moda porque não vou falar sobre cores e tendências e, sim sobre itens chave, do dia a dia, ano a ano. 

Lembrando que tudo que está escrito aqui são apenas sugestões para que você tenha uma noção do que se pode vestir em cada estação.




VERÃO (21 de Dezembro a 20 de Março)

Verão em Buenos Aires é muito quente.


Faz um calor muito abafado de dia e à noite, só que não tem nenhuma praia para você se refrescar então a sugestão é trazer roupas muito leves e mais alguns acessórios indispensáveis.


O verão começa dia 21 de dezembro e vai até o dia 20 de março. 

Os primeiros meses, dezembro e janeiro, são os mais quentes da estação. 


Temperaturas que podem chegar a 40°C, e sensação térmica de 45°C.

As sensações térmicas costumam ser altíssimas e, como muito do turismo é feito a céu aberto, a sensação de cansaço é muito maior. 

Por isso é muito importante tomar bastante água e usar muito protetor solar. 

A partir de fevereiro as temperaturas continuam quentes mas a sensação térmica costuma ser mais baixa e em março já começa a chover mais. 

Claro que frio e calor são sensações então, falando de temperaturas médias, elas variam entre 20°C a 28°C de manhã cedo e à noite e entre 30°C e 37°C durante o dia mas isso é só para vocês terem uma ideia, não tem como ser precisa com o clima.



Os itens que você deve trazer na mala para o verão são:

  • Protetor Solar, esse item é o mais importante e indispensável. O céu de Baires quase não tem nuvens e o sol queima mesmo;
  • Camisetas e blusas fresquinhas, não precisa trazer manga longa, só se for essas de evitar queimadura;
  • Blusinha leve de manga comprida, essa é uma sugestão para você não bronzear os braços. Se você tiver uma blusinha leve de manga comprida (tipo quimono) que você possa colocar quando estiver fazendo turismo e tirar quando estiver em um restaurante, por exemplo, sugiro que traga porque às vezes só o protetor não dá conta;
  • Vestidos,  no verão não tem problema usar vestidos mais soltinhos porque não tem muito vento, já nas outras estações é um pouco mais incomodo porque venta muito;
  • Shortinhos e camisetas. Atenção com esses itens, pode trazer mas não pode entrar nas igrejas com esse tipo de roupa, nem para visitar. 
  • Chinelo é crachá de brasileiro. Uma vez um seguidor me contou que ele foi abordado por um cara pedindo dinheiro só porque ele estava de chinelo. 
  • Rasteirinhas, óculos de sol e chapéus.


DICAS GERAIS
  • Evite: Vestidos soltinhos, no outono, inverno e primavera já que venta muito e vai ser incomodo andar segurando o vestido o dia inteiro;
  • Evite: Sapatos de salto alto para fazer turismo. Pode parecer besteira o que eu estou falando mas tem muitas que usam. Se você não vive sem salto pode usar os de plataforma mas os de salto mais fino eu não aconselho porque as calçadas são de pedrinhas que engatam o salto, não é nada prático de caminhar;
  • Evite: usar decotes profundos, shorts e saias muito curtas, vestidos e calças ultra colados durante o dia se você não quiser ser tratada como oferecida porque os argentinos não estão acostumados. Aqui eles não duvidam em se insinuar. Fica esperta;
  • Evite: trazer só camisetas de times de futebol do Brasil ou a camiseta da seleção brasileira para fazer turismo porque isso é "crachá" de brasileiro e você vai perceber o quanto é irritante ser incomodado toda hora por gente te oferecendo coisas turísticas.
Quer opções de passeios em Buenos Aires?
 

Encontre aqui o tour que você está procurando.


Gostou das dicas? Então inscreva seu e-mail para receber todas as novidades.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@depasseiopor