Mala de Férias Buenos Aires - OUTONO de 21 de Março a 20 de Junho



Como as pessoas sempre me perguntam "estou viajando tal dia, como está o clima por aí?", eu resolvi enumerar a sugestão de alguns itens coringas para você trazer na mala se você estiver vindo de férias pra cá.

Divididos por estação, que na verdade são itens que nós, que moramos aqui, temos que acrescentar ao nosso dia a dia e que obviamente, vão servir para você também. 

As dicas são unissex (mas tendenciosamente femininas) e não são sobre moda porque não vou falar sobre cores e tendências e, sim sobre itens chave, do dia a dia, ano a ano. 

Lembrando que tudo que está escrito aqui são apenas sugestões para que você tenha uma noção do que se pode vestir em cada estação.

 

OUTONO (21 de Março a 20 de Junho)

Quem conheceu a cidade no verão pode pensar que ainda faça calor no outono mas nem aí. 

O Outono em Buenos Aires é a meia estação mais chatinha, por assim dizer. Porque mistura dias de calor com noites mais fresquinhas e, não chove todos os dias, mas tem uma frequência maior de chuvas do que nas outras estações do ano. 

As chuvas mais fortes acontecem em março (mais para o final do verão) e durante a estação são esporádicas. 

Hoje, por exemplo, é um dia desses. 

Enquanto eu escrevo esse post está chovendo, e já amanheceu assim. Então a mala de outono tem que ser uma "misturinha".

O outono começa dia 21 de Março e termina dia 20 de Junho. 

No primeiro mês da estação os dias ainda são mais quentinhos e à noite dá uma refrescada. 

A partir do final de abril os dias tem temperaturas mais agradáveis com sol mas sem calor porque tem bastante vento, de manhã cedinho e à noite já faz frio e quanto mais próximo do inverno, ou seja, lá para começo de maio, mais frio vai ficando. 

Claro que frio e calor são sensações então, falando de temperaturas médias, elas variam entre 12°C a 15°C de manhã cedo e à noite e entre 18°C e 22°C durante o dia mas isso é só pra vocês terem uma ideia, não tem como ser precisa com o clima.



Dito isso, vamos aos itens:
  • Casaquinhos leves, para ter de alternativa para usar durante o dia se estiver de camiseta;
  • Casaquinho mais pesado, para sair pela noite, principalmente;
  • Lenço de pescoço e cachecol, basta um de cada se você tiver, é outra peça coringa que pode ser necessária;
  • Calçado para chuva, não estou sugerindo que se você não tem, que compre uma galocha só para viajar, não é isso. Estou sugerindo que você traga um sapato que ultimamente você costuma usar em dias de chuva aí na sua cidade. Tem gente que usa o mesmo sapato "para tudo" mas tem gente que gosta de usar um que sabe que não escorrega, ou que é mais "velhinho" e pode molhar, enfim, é esse aí que você tem que trazer de backup ou uma galocha se você tiver;
  • Camisetas e blusas, mangas compridas e mangas curtas, ainda pode trazer dos dois tipos.

Claro que não vai chover todos os dias e pode ser que você traga uma galocha ocupando espaço na mala e não use. 

Os itens são apenas uma sugestão. 

O restante das roupas ficam a teu critério: jeans, leggings, bermudas, saias, camisetas, blusas, tudo o que você costuma usar no seu dia a dia.

Dicas gerais: 
  • Evite: Vestidos soltinhos, no outono, inverno e primavera já que venta muito e vai ser incomodo andar segurando o vestido o dia inteiro;
  • Evite: Sapatos de salto alto para fazer turismo. Pode parecer besteira o que eu estou falando mas tem muitas que usam. Se você não vive sem salto pode usar os de plataforma mas os de salto mais fino eu não aconselho porque as calçadas são de pedrinhas que engatam o salto, não é nada prático de caminhar;
  • Evite: usar decotes profundos, shorts e saias muito curtas, vestidos e calças ultra colados durante o dia se você não quiser ser tratada como oferecida porque os argentinos não estão acostumados. Aqui eles não duvidam em se insinuar. Fica esperta;
  • Evite: trazer só camisetas de times de futebol do Brasil ou a camiseta da seleção brasileira para fazer turismo porque isso é "crachá" de brasileiro e você vai perceber o quanto é irritante ser incomodado toda hora por gente te oferecendo coisas turísticas.

Gostou das dicas? Então inscreva seu e-mail para receber todas as novidades.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@depasseiopor