Onde comprar livros novos e usados em Buenos Aires

Buenos Aires é a cidade do mundo com mais livrarias por habitante. Segundo um estudo do World Cities Culture Forum 2014, a cidade conta com 467.

No ranking internacional, que inclui outras 25 grandes cidades, Buenos Aires aparece com 25 livrarias cada 100 mil habitantes; seguida por Hong Kong, com 22; Madrid, com 16, e Shangai, com 15. 
Então, com certeza não vai ser difícil os turistas e amantes do livros encontrarem uma livraria pelo caminho mas caso queira ir direto ao ponto, vou te dar duas opções de circuitos de livrarias.




Feira de Livros Plaza Itália 
Uma das maiores feiras permanente de livros. São 40 postos com venda de livros novos e usados. Os vendedores prometem preços até 50% mais baratos que em outros lugares e é possível encontrar livros raros. É passar para ver. Funciona todos os dias das 10:30 às 19:30h. Av. Santa fé 4300 entre Uriarte e Thames. Bem na frente da Praça Itália.


Livrarias Av. de Mayo
São 7 quarteirões onde predominam as livrarias de antigo e velho. Algumas delas são especializadas em volumes raros, primeiras edições, livros antigos, ou esgotados e até manuscritos. Av de Mayo de 600 a 1300.

Livrarias Calle Corrientes 
A maior concentração de livrarias da rua Corrientes, está entre a Av. Callao e a 9 de Julio. Nelas é possível encontrar livros novos e usados e até discos de vinil e revistas. Algumas delas são: Losada, Antígona, Edipo, Prometeo e De La Mancha entre outras. Corrientes de 1100 a 1700.

Foto: depasseiopor

Foto: depasseiopor

Foto: depasseiopor

CONVERSATION

1 comentários:

Instagram

@depasseiopor