O QUE VER: da Av. Callao até o Obelisco - Calle Corrientes

A Av. Corrientes é conhecida como a Broadway Argentina por causa da sua grande concentração de teatros e espetáculos que acontecem durante todo o ano. Então é imperdível você fazer esse roteirinho conhecendo algumas das principais atrações turísticas saindo da Av. Callao até o Obelisco e vice versa.



Teatros da Calle Corrientes. Buenos Aires possui mais de 200 teatros e 230 salas, entre o circuito comercial, independente e oficial, e uma grande concentração deles estão exatamente nesse trecho da avenida. Fazendo com que a  cena teatral da cidade não tenha descanso, com uma variedade inimaginável de espetáculos que incluem os mais diversos gêneros e periodicamente são lançadas obras de produção local, são recriados espetáculos estrangeiros e que geram grande reconhecimento e sucesso.



O Paseo La Plaza é um centro cultural localizado na Cidade de Buenos Aires, no qual se realizam tanto espetáculos teatrais como diversos tipos de congressos e convenções, além de contar com vários locais de gastronomia e comércios. 




O Museu Beatles, é um dos únicos museus no mundo dedicados à beatlemania e o maior em quantidade de peças já que possui a coleção de Rodolfo R. Vázquez, avaliada em duas oportunidades pelo Guinness World Records como a maior coleção do mundo.



O Passeio dos Artistas, é uma homenagem da cidade de Buenos Aires aos grandes artistas do passado que fizeram a história do teatro e tv do país. São diversas estátuas que se pode encontrar nas calçadas da Calle Corrientes. 



O Estrellas de Calle Corrientes, é a calçada da fama de Buenos Aires. A homenagem é a 100 artistas que ganharam uma estrela com seus nomes nessas calçadas.

Veja o vídeo desse roteiro

As dicas e sugestões neste artigo e artigos relacionados são apenas para fins informativos e auxiliares, e não podem ser base para qualquer reclamação contra o blog DePasseioPor.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@depasseiopor