A Noite dos Museus em Buenos Aires

A Noite dos Museus é um evento cultural organizado em forma conjunta com vários museus e instituições culturais da cidade durante o qual os estabelecimentos se encontram abertos até tarde da noite. Esse evento acontece todos os anos no mês de outubro, só variando a data.

 




Porque visitar: 
Primeiro porque é seguro, segundo porque é tudo grátis, terceiro porque você vai ter a oportunidade de ter uma visão cultural noturna da cidade. É uma oportunidade de conhecer o teatro Colón grátis, por exemplo, mas se for essa uma das suas opções chegue cedo, porque a fila é gigantesca.

Roteiro:
Do Museo de Arte Moderno de Buenos Aires à Usina del Arte ou do Museo del Humor até o Centro Cultural Recoleta: cada espaço na sua singularidade se prepara especialmente para esta noite com uma programação de eventos e encontros que convidam ao descobrimento. Ainda que os visitantes podem criar cada um seus próprios passeios, existem dois itinerários sugeridos. O primeiro se denomina "Milla de los Museos". Inclui ao Malba, ao Centro Cultural Recoleta, ao Museo de Arte Hispanoamericano Isaac Fernández Blanco, ao Museo Evita e ao de Artes Plásticas Eduardo Sívori, entre outros. Esse trajeto passa pelos bairros de Palermo, Recoleta e Retiro. O outro, é o "Milla Cultural del Sur" que, desde Puerto Madero a La Boca, passa, entre outros, pelo Museo de Arte Contemporaneo Buenos Aires, a Usina del Arte, o Museo del Cine, o Museo del Humor, o Museo de Arte Moderno de Buenos Aires (Mamba) e o de Bellas Artes de La Boca Benito Quinquela Martín. Você também pode fazer um roteiro sabendo quais são todos os museus da cidade. Ou consultando todos os lugares que vão participar dessa noite.


5 Roteiros sugeridos para a Noite dos Museus

Curiosidade 
A Noche de los Museos foi criada em Berlim em 1977 e atualmente acontece em mais de 130 cidades em todo o mundo. A primeira edição porteña foi em 2004, convertendo a Buenos Aires na primeira capital de América em realizá-la. Desde então, o evento não para de crescer: em 2014 reuniu a 800 mil pessoas. Participar nesta noite especial da Cidade pode transformar-se em uma experiência inesquecível. Conselho: Para aproveitar o tempo ao máximo o ideal é dar uma olhada na programação de antemão e decidir onde você quer ir e o que quer ver. Isso vai te permitir desfrutar a pleno a noite mais cultural do ano. Ah, e não esquece de colocar um calçado confortável pra caminhar muito!

Onde fica:
Em vários museus e teatros da cidade


Dias e horários: 
Em 2016, vai acontecer no dia 29 de Outubro das 20:00 às 03:00h da madrugada.

Preço: a entrada é livre e gratuita.

Como chegar:
Você vai poder se mover gratuitamente em 79 linhas de ônibus que estarão disponíveis para quem quiser fazer o passeio mais cultural do ano, para usar o ônibus gratuitamente tem que imprimir o passe livre.
E esse ano o metrô será gratuito das 20:00 às 23:00 (horário que encerram as atividades do metrô).

Página oficial: La Noche de los Museos

As dicas e sugestões neste artigo e artigos relacionados são apenas para fins informativos e auxiliares, e não podem ser base para qualquer reclamação contra o blog DePasseioPor.



CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@depasseiopor