A imperdível barbearia museu La Epoca de Buenos Aires

Tudo surgiu de um sonho que o proprietário Miguel Angel Barnes que há 25 anos atrás idealizou montar uma barbearia de época bem tradicional. Na "La Epoca" os clientes são recebidos por profissionais vestidos com roupa de época e quem quiser usar os serviços pode escolher entre sentar-se em uma poltrona de madeira de 1899 ou outra que pertenceu à casa Gath y Chávez, de 1905. Cada uma possui seu próprio cuspidor e telefone antigo à mão. Para as crianças também tem uma poltrona infantil do começo do século.
 



La Epoca é em realidade um museu vivo no qual podemos ver expostos de forma permanente uma série de elementos de barbearias de mais de cem anos. Assim podemos encontrar um calefator e um extintor de incêndio de cobre, uma pia para preparar a espuma de barbear, um toalheiro antigo, pulverizadores e instrumentos "peluqueriles" fora de moda, como os frascos de colônia Atkinson, a água de colônia extra Harrod´s ou Gath y Chávez, a brilhantina Fulgural, o perfume Carlos Gardel, sabões Manuelita ou Gomina Brancato, com seus conteúdos originais.
Também tem expostas cabines telefônicas da ENTEL de 1910, um piano francês (com cordas cruzadas e teclas de marfim) de 1907, um gramofone de 1887 e suas 220 caixas de cilindros sonoros, uma caixa registradora com compartimentos secretos e um living com sofá e poltronas Luis XVI.
Miguel Angel Barnes também nos convida a uma série de eventos culturais entre os que se encontram as denominadas oficinas de tango ou de salsa, (às quartas e sextas a partir das 16h) e reuniões para prática de inglês. Também se realizam atividades pedagógicas consistentes em visitas guiadas para escolares da zona. 

Além de ser uma barbearia tradicional que oferece corte de cabelo e barba. Só atende homens.

Fica em: Guayaquil 877, bairro de Caballito

Dias e horários: de terça à sábado das 9 às 20:30, nos dias de semana fecha para o descanso às 14h e reabre às 16h.

Entrada: livre e gratuita, o proprietário só cobra por fotos dentro do local. 

Veja o vídeo do passeio


 

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@depasseiopor