1° Campeonato Federal do Churrasco em Buenos Aires

Asado, assim com um "s" mesmo, quer dizer churrasco em espanhol e no domingo 9 de outubro vai acontecer o 1° Campeonato Federal del Asado, que busca honrar a identidade dos argentinos como povo reconhecendo ao ritual preferido das famílias daqui.

Foto: divulgação


Vão participar as 23 províncias que formam o país mais a Cidade Autônoma de Buenos Aires. Cada província (mais CABA) será representada por uma equipe de 3 membros. Do jurado, vão participar varias figuras da gastronomia, entre elas Pietro Sorba.
O Estadio del Asador, localizado na Plaza de la República junto ao Obelisco, contará com 24 parrillas (churrasqueiras) a disposição para os assadores que competirão em duas categorias.
A avaliação ficará a cargo de um jurado composto por uma equipe técnica, formada pelas melhores churrascarias da Cidade de Buenos Aires e outro jurado institucional.
Durante este evento, marcado no “Dia da Diversidade Cultural”, também contará com pátios gastronômicos no local, espetáculos, música ao vivo e bailes típicos nacionais, das mãos de artistas como Marikena Monti, Raúl Lavié e Valeria Lynch.

Onde vai ser: Avenida 9 de Julio, começando na Plaza de la República junto ao Obelisco e se estendendo até a Av. de Mayo.

Dia e Horário: 9 de outubro, das 10:30 às 19h


Entrada: Livre e gratuita

As dicas e sugestões neste artigo e artigos relacionados são apenas para fins informativos e auxiliares, e não podem ser base para qualquer reclamação contra o blog DePasseioPor. 


CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@depasseiopor