Parque Lezama - Buenos Aires

O Parque Lezama é um dos muitos passeios tradicionais da cidade de Buenos Aires, localizado no bairro de San Telmo, e sede do Museo Histórico Nacional. Alguns historiadores creem que neste lugar se realizou a primeira fundação da cidade por Pedro de Mendoza em 1536, abandonada um ano depois por fome, doenças e pela hostilidade das tribos dos querandis.

Foto: depasseiopor


O terreno pertenceu a diferentes proprietários, até que em 1857 foi comprado pelo fazendeiro proveniente da cidade de Salta Gregorio Lezama, quem importou árvores e plantas exóticas e contratou a paisagistas europeus para que desenhassem um dos jardins privados mais luxuosos da época. Sua viúva, Ángela Álzaga, vendeu os terrenos à cidade em 1894 com a condição de que se convertesse em um passeio público com o nome do seu marido.
O parque tem várias esculturas, monumentos (entre os que se destaca o de Pedro de Mendoza, primeiro fundador da cidade de Buenos Aires), um anfiteatro, um mirante e uma fonte, que estão sendo postos em valor desde 2012 pelo Governo da Cidade. Cercando o parque se encontram: sobre a rua Defensa, o Museo Histórico Nacional declarado em 1897 que foi o casarão que morou Lezama no século XIX; em frente ao parque se levanta a Igreja Ortodoxa Russa (rua Brasil, 315), reconhecida por seu estilo moscovita e suas cúpulas azuis, obra do arquiteto Alejandro Christophersen. Na esquina de Brasil e Defensa se encontram os bares notáveis da cidade: El Británico e El Hipopótamo. 

Endereço: Av. Paseo Colón e Av. Brasil

A entrada é livre e gratuita

 
Foto: depasseiopor


Foto: depasseiopor

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@depasseiopor