Museus Gratuitos em Buenos Aires no Dia Internacional do Turismo

Dia 27 de setembro é o Dia Mundial do Turismo e a cidade de Buenos Aires comemora com uma lista de vários museus gratuitos para quem quiser fazer um passeio bem cultural.
Museus gratuitos:

Museo de Artes Plásticas Eduardo Sívori
As últimas obras do museu chegaram através do Premio Manuel Belgrano, evento que distingue a artistas de todo o país. A casa de estilo pintoresco, remodelada em 1995, está localizada em frente ao Rosedal de Palermo. Forma parte do passeio turístico “La Milla de los Museos”. Saiba mais.


Museo de Arte Moderno de Buenos Aires
Este edifício, é um fiel expoente das construções inglesas da era industrial do século XIX, com sua estrutura de ferro, grandes aberturas e sua fachada de ladrilho a vista, foi um depósito da empresa de cigarros Nobleza Piccardo. Saiba mais.

Museo de Arte Hispanoamericano Isaac Fernández Blanco Sede Palacio Noel
O Museo está localizado no Palácio Noel, um dos casarões mais bonitos da Cidade e possui uma das coleções de arte hispanoamericana mais importante do mundo. Saiba mais.

Museo de Arte Hispanoamericano Isaac Fernández Blanco Sede Casa Fernández Blanco
Localizado na rua Hipólito Irigoyen 1420, é destinado às coleções de artes aplicadas nos séculos XIX e XX: brinquedos, roupas, prataria, mobiliário, pinturas, fotografia, entre outras. Conta com um Ciclo de Concertos, um de Teatro e uma programação anual de cursos e oficinas. O edifício foi residência do fundador do MIFB, o colecionador Isaac Fernández Blanco (1862-1928).
Horário: terças e sextas das 12 às 18h. Sábados e domingos das 11 às 17h. Entrada: Bono contribuição voluntaria: $10. Quartas grátis.


Museo de Arte Español Enrique Larreta
É um importante exponente da arte espanhola na Argentina. Seu prédio, de arquitetura neo colonial, foi a casa do escritor modernista Enrique Larreta (1873 - 1961). Saiba mais.


Museo de Esculturas Luis Perlotti
Está localizado no bairro de Caballito e leva esse nome em homenagem ao escultor argentino Luis Perlotti quem residiu no lugar. O edifício esteve em obras desde 2003 até 2008, ano em que foi reinaugurado. Endereço: Pujol 644. Horário: Terças a domingos e feriados de 10 às 18h. Entrada: Geral: $5. Quartas e sextas grátis.

Museo de Arte Popular José Hernández
Sua missão institucional é colecionar, documentar, investigar, exibir e promover a arte popular argentina em suas diferentes variáveis. Dentro deste amplo campo cultural a gestão atual se focaliza nos artesãos e nos artesanatos. Saiba mais.

Museo Histórico de Buenos Aires Cornelio Saavedra
O Museu Histórico Cornelio de Saavedra, rodeado por um extenso parte, está recostado sobre a avenida General Paz, limite da cidade de Buenos Aires e os partidos de San Martín e Vicente López. Endereço:
Crisólogo Larralde 6309. Horário: Terças e sextas das 9 às 16h. Sábado, domingo e feriados das 10 às 20h. Segundas fechado. Entrada: Geral $5. Quartas e sextas grátis.

Museo de la Ciudad
Recompila a historia da Cidade de Buenos Aires, a de seus habitantes, seus usos e costumes, sua arquitetura e as vivencias dos portenhos e daqueles que passaram por Buenos Aires. Endereço: Defensa 219/223 - Alsina 412. Horário: Todos os dias de 11 às 18h. Sala do Filete no Bar do Museu: Todos os dias de 10 às 19h. Entrada: Geral: $5. Segundas e quartas, grátis.

Torre Monumental
A Torre Monumental, também conhecida como Torre do Ingleses, seu antigo nome, foi inaugurada em 1916 no bairro de Retiro. Saiba mais.

As dicas e sugestões neste artigo e artigos relacionados são apenas para fins informativos e auxiliares, e não podem ser base para qualquer reclamação contra o blog DePasseioPor

 

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@depasseiopor