Bairro Chinês, gastronomia oriental e produtos brasileiros em Buenos Aires


Na parte baixa do bairro de Belgrano, a metros das vias do trem Retiro - Tigre, no cruzamento das ruas Juramento e Arribeños, se ergue o arco que marca o começo do Barrio Chino (Bairro Chinês), onde boa parte desta comunidade asiática tem seus negócios. 

Ali o visitante se encontra com restaurantes, supermercados, lojas de vídeos, venda de artigos de bazar, casas de medicina oriental, etc. 

É um passeio que vale a pena fazer se você quiser ver algo diferente em Buenos Aires. 


O Bairro Chinês já se converteu em um dos polos turísticos da cidade por sua variada oferta de comércios e restaurantes de origem oriental. 

É muito conhecido dos brasileiros que residem aqui, por vender uma imensa variedade de produtos alimentícios vindos do nosso país. 

Desde o arco de acesso, se multiplicam de ambos lados da rua as lojas e supermercados de produtos alimentícios asiáticos, objetos de decoração e locais de manga e anime (historias e desenhos animados japoneses).
No bairro, surgido durante a década de 80 com o estabelecimento de famílias de imigrantes orientais (principalmente de Taiwan), se pode comer em restaurantes de comida asiática ou também em locais de rua. 



Todos estes comércios, abertos durante toda a semana, enchem de visitantes aos sábados e domingos.

Assim como durante a tradicional celebração do Ano Novo Chinês (entre o final de janeiros e começo de fevereiro), no qual se realiza o baile do Dragão pelas ruas do bairro, com numerosos espetáculos musicais.

Sobre a rua Montañeses se encontram um dos primeiros templos budistas da cidade (o Templo Chong Kuan).
 
No final de 2015 se renovou o entorno do bairro, transformando a rua principal em uma rua de pedestres e com nova decoração.


Curiosidades
 
O arco de entrada ao Bairro Chinês, elaborado em cimento e pedra, foi trazido desarmado diretamente da China para ser montado bem no acesso da rua Arribeños. 

Mede 11 metros de altura, tem três níveis de telhas e os extremos do teto adornados com dragões; cada coluna termina com um leão de pedra entalhada na base.



Localização: Arribeños entre Juramento e Olazábal - Belgrano.

Funciona todos os dias e o acesso é livre e gratuito.

Quer mais opções de passeios em Buenos Aires?
 
Encontre aqui o tour que você está procurando.

Gostou das dicas? Então inscreva seu e-mail para receber todas as novidades.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@depasseiopor