Mala de Férias Buenos Aires - PRIMAVERA de 21 de Setembro a 20 de Dezembro

Como as pessoas sempre me perguntam "estou viajando tal dia, como está o clima por aí?", eu resolvi enumerar a sugestão de alguns itens coringas para você trazer na mala se você estiver vindo de férias para Buenos Aires, divididos por estação, que na verdade são itens que nós, que moramos aqui, temos que acrescentar ao nosso dia a dia e que obviamente, vão servir para você também. As dicas são unissex (mas tendenciosamente femininas) e não são sobre moda porque não vou falar sobre cores e tendências e, sim sobre itens chave, do dia a dia, ano a ano. Lembrando que tudo que está escrito aqui são apenas sugestões para que você tenha uma noção do que se pode vestir em cada estação.

PRIMAVERA (21 de Setembro a 20 de Dezembro)

A primavera aqui em Buenos Aires é a estação mais agradável pra fazer turismo. É tão assim que no primeiro dia da primavera, as pessoas comemoram indo para as praças, você vê pessoas com flores nas ruas, parece o dia mais feliz do ano. Não faz calor nem frio, tem sol e um ventinho super agradável.



A primavera começa dia 21 de Setembro e termina dia 20 de Dezembro. No primeiro mês da estação os dias e noites são mais agradáveis. Pode ser que aconteçam dias um pouco mais frios no começo da estação em setembro (menos de 16°C) porque ainda é uma meia estação e estamos saindo do inverno mas conforme vão passando os dias, entrando outubro, novembro, costuma ser o mês mais ameno de todos e mais para o começo de dezembro já começa a esquentar por causa da proximidade do verão. Claro que frio e calor são sensações então, falando de temperaturas médias, elas variam entre 16°C a 25°C. 

  • Casaquinhos leves, pra ter de alternativa para usar durante o dia se estiver de camiseta;
  • Casaquinho mais pesado, para sair pela noite, talvez precise;
  • Lenço de pescoço, desses fininhos;
  • Camisetas e blusas, mangas compridas e mangas curtas, ainda pode trazer dos dois tipos. O restante das roupas ficam a teu critério: jeans, leggings, bermudas, saias, camisetas, blusas, tudo o que você costuma usar no seu dia a dia;
Sobre vestidos soltinhos, podem ser um pouco incômodos para fazer turismo já que tem bastante vento e você pode pagar calcinha a qualquer momento.


Dicas gerais: 
  • Evite: Vestidos soltinhos, no outono, inverno e primavera já que venta muito e vai ser incomodo andar segurando o vestido o dia inteiro;
  • Evite: Sapatos de salto alto para fazer turismo. Pode parecer besteira o que eu estou falando mas tem muitas que usam. Se você não vive sem salto pode usar os de plataforma mas os de salto mais fino eu não aconselho porque as calçadas são de pedrinhas que engatam o salto, não é nada prático de caminhar;
  • Evite: usar decotes profundos, shorts e saias muito curtas, vestidos e calças ultra colados durante o dia se você não quiser ser tratada como oferecida porque os argentinos não estão acostumados. Aqui eles não duvidam em se insinuar. Fica esperta;
  • Evite: trazer só camisetas de times de futebol do Brasil ou a camiseta da seleção brasileira para fazer turismo porque isso é "crachá" de brasileiro e você vai perceber o quanto é irritante ser incomodado toda hora por gente te oferecendo coisas turísticas.

As dicas e sugestões neste artigo e artigos relacionados são apenas para fins informativos e auxiliares, e não podem ser base para qualquer reclamação contra o blog DePasseioPor.

CONVERSATION

6 comentários:

  1. usar decotes profundos, shorts e saias muito curtas, vestidos e calças ultra colados durante o dia se você não quiser ser tratada como oferecida porque os argentinos não estão acostumados.
    super machista..e não concordo... as argentinas usam roupas mto mais vulgar do q as brasileiras... mas a questao vai alem de q os argentinos estejam acostumados ou nao a ver a mulher assim... Homem nenhum tem q se influir sobre como a mulher se veste, se a mulher quer se vestir com decote ou shorts curtos o problema é dela, o corpo é dela, e quem ta errado é quem acha q ela é puta... achei legal seu post.. mas essa parte ta feio! Nao devemos deixar de usar roupas pq vao nos achar puta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Gabriella, percebi que o teu negócio é polemizar já que você comentou aqui e está comentando nas minhas outras redes sociais e também que você ficou bem sobressaltada com a sugestão. Mas eu não pretendo apagar o teu comentário e nem gerar uma polêmica porque quero que a quem interesse saiba também a minha opinião sobre o asssunto(lá vem textão).
      Eu também não concordo com o machismo e eu não tenho pensamento machista. Esse texto eu escrevi há 1 ano e meio atrás e recentemente eu recompilei em textos menores para ficar de melhor acesso e não mudei nenhuma vírgula sobre as sugestões, sabe por que? Porque são SUGESTÕES, faz quem quer!
      Eu moro aqui e acompanho dia a dia a cultura e eu também não estou de acordo de ser vista e tratada como um pedaço de carne dependendo da roupa que eu use, só que não é por isso que eu vou deixar de informar as minhas leitoras sobre como é a cultura no país e, eu dou dicas para vocês em todos os sentidos, não só no modo de vestir, senão também sobre roubos, passeios, idioma... Eu procuro passar um panorama geral da cultura da cidade e não só 1 aspecto. O que nem sempre tem haver com as minhas ideologias, porque eu não fico cagando regras na cabeça dos meus seguidores. O que eu digo é: aqui é assim, eu sugiro isso mas FAZ QUEM QUER. Eu procuro passar as sugestões da melhor forma possível e sempre procurando não ofender ninguém. Você foi a primeira pessoa que ficou indignada com o que eu escrevi mas eu não me ofendo, porque eu sabia que esse dia chegaria.
      Quer andar de vestido solto "pagando calcinha"? Anda!
      Quer andar de salto no paralelepípedo correndo o risco de torcer o tornozelo durante as férias? Faça!
      Quer usar decote profundo durante o dia? Use!
      Quer andar com camiseta de time de futebol? Ande!
      Não é problema meu.
      A única coisa que eu tenho certeza que você não vai poder dizer em vários aspectos culturais da cidade é: EU NÃO SABIA QUE AQUI A CULTURA ERA DESSE JEITO. SE EU SOUBESSE QUE TAL COISA ERA ASSIM NÃO TERIA FEITO/TRAZIDO/USADO ISSO.
      Porque se tem uma coisa que eu tenho certeza é a de que os meus leitores são muito bem informados sobre a cultura da cidade e que eles chegam aqui sabendo tudo que eles precisam para fazer turismo com qualidade. E informação é poder.
      Se você está vindo para cá como ativista, para militar nas ruas pelo empoderamento feminino, me avisa onde vai ser o movimento que eu vou lá apoiar assim como já apoio movimentos que acontecem aqui.
      Agora se você está vindo de férias, só desejo que você curta bastante, divirta-se e passe dias maravilhosos, porque a cidade é incrível e encantadora para quem sabe aproveitar.
      Fica na paz!

      Excluir
  2. Amei as dicas, vou agora em novembro e vou seguir suas observaçoes querida...
    bjoss

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelas dicas Roberta! Parabéns pelo blog, suas informações são valiosíssimas!
    Irei em novembro e gostei de cada dica, inclusive sobre salto, pagar calcinha, assédios etc (gostei da sua resposta sobre o mimimi feminista.)
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá Roberta, estou viciada no seu blog e canal no YouTube.
    Meu marido e eu iremos no começo de dezembro comemorar nossa aniversário de casamento e conhecer essa cidade linda. Estou com bastante dúvida das roupas para levar, a ideia é andar mesmo, conhecer tudo.... Você poderia me ajudar? Estava com a ideia de levar vestidos, porém essa temperatura já é friozinho para mim que sou do MS aqui faz 40 graus e não venta 😅😅😅
    Mas tenho medo de levar jeans e ficar desconfortável. Resumindo...estou perdida 😢😢
    Obrigada desde já. Estou te acompanhando muuuuuito. Quem sabe não te encontro por aí. Beijão 😊😊

    ResponderExcluir
  5. Olá Roberta, estou viciada no seu blog e canal no YouTube.
    Meu marido e eu iremos no começo de dezembro comemorar nossa aniversário de casamento e conhecer essa cidade linda. Estou com bastante dúvida das roupas para levar, a ideia é andar mesmo, conhecer tudo.... Você poderia me ajudar? Estava com a ideia de levar vestidos, porém essa temperatura já é friozinho para mim que sou do MS aqui faz 40 graus e não venta 😅😅😅
    Mas tenho medo de levar jeans e ficar desconfortável. Resumindo...estou perdida 😢😢
    Obrigada desde já. Estou te acompanhando muuuuuito. Quem sabe não te encontro por aí. Beijão 😊😊

    ResponderExcluir

Instagram

@depasseiopor