Mala de Férias Buenos Aires - INVERNO de 21 de Junho a 20 de Setembro

Como as pessoas sempre me perguntam "estou viajando tal dia, como está o clima por aí?", eu resolvi enumerar a sugestão de alguns itens coringas para você trazer na mala se você estiver vindo de férias para Buenos Aires, divididos por estação, que na verdade são itens que nós, que moramos aqui, temos que acrescentar ao nosso dia a dia e que obviamente, vão servir para você também. As dicas são unissex (mas tendenciosamente femininas) e não são sobre moda porque não vou falar sobre cores e tendências e, sim sobre itens chave, do dia a dia, ano a ano. Lembrando que tudo que está escrito aqui são apenas sugestões para que você tenha uma noção do que se pode vestir em cada estação.

INVERNO (21 de Junho a 20 de Setembro)

O Inverno aqui em Buenos Aires é rigoroso para quem não está acostumada, especialmente no mês de Julho. Só caiu neve aqui três vezes que se se tenha registro na história, então esquece!  Mas nem por isso é melhor. Os dias são frios e à noite faz mais frio ainda. Não chove muito mas não quer dizer que não chova nunca. O bom é que a mala de inverno não tem muito mistério, é só roupa de frio.





O Inverno começa dia 21 de Junho e termina no dia 20 de Setembro. No primeiro mês da estação os dias e noites já são frios. A partir do final de agosto os dias tem temperaturas mais agradáveis com sol mas sem calor porque tem vento, de manhã cedinho e à noite já faz frio e quanto mais próximo da primavera, ou seja, lá para setembro, mais agradável vai ficando. Claro que frio e calor são sensações então, falando de temperaturas médias, elas variam entre 8°C a 10°C de manhã cedo e à noite e entre 12°C e 15°C durante o dia mas isso é só para vocês terem uma ideia, não tem como ser precisa com o clima, eu já peguei dias de -2°C de sensação térmica.

No Inverno acontece um fenômeno interessante: o veranito de San Juan que  é um calorzinho com máxima em torno de 24°C que acontece lá pelo dia 24 de junho e chega a durar de 3 a 7 dias.

  • Casacos pesados, indispensável. Um dos itens que você já tem que vir vestida. Pode ser de qualquer estilo mas os mais quentinhos são os de lã e os com pelúcia por dentro.
  • Botas, a principal maneira de manter os pés aquecidos. Sem salto para "turistar" e de salto para ir na baladinha ou sair para jantar à noite.
  • Pulôver, essencial para te manter aquecida naqueles momentos que você entra em algum lugar e precisa tirar o casaco. Alguns lugares, mesmo com aquecedor, você ainda precisa manter pelo menos um pulôver porque só com uma blusa de manga comprida pode não aguentar. 
  • Blusas de manga comprida, são a primeira "camada" de roupa. E tem que ser mais pegadinhas ao corpo porque assim te ajudam a manter mais aquecida. 
  • Calça Jeans, calça jeans ou calças leggings, as que você se sentir mais confortável. O único detalhe é que as leggings tem que ser aquelas grossas, próprias para o frio, senão não "funciona". 
  • Gorrinho e Luvas, meias, traga muitas, são essenciais. Alguns outros acessórios que vão te ajudar a manter-se aquecida ainda são o gorrinho, que tem que ser largo para alcançar a proteger as orelhas, cachecol grosso, os de crochê são ideais, luvas, principalmente se o seu casaco não tiver bolsos e hidratante labial, porque no frio os lábios ressecam e acabam se cortando e causando feridinhas.
Extra: As roupas térmicas ou "segunda pele" como são conhecidas, não são indispensáveis porque só com os itens básicos você já vai estar bem protegida mas se for um inverno muuuito frio e você não estiver aguentando, vende em quase todas as lojas e nas ruas também, na época de inverno.

Dicas gerais: 
  • Evite: Vestidos soltinhos, no outono, inverno e primavera já que venta muito e vai ser incomodo andar segurando o vestido o dia inteiro;
  • Evite: Sapatos de salto alto para fazer turismo. Pode parecer besteira o que eu estou falando mas tem muitas que usam. Se você não vive sem salto pode usar os de plataforma mas os de salto mais fino eu não aconselho porque as calçadas são de pedrinhas que engatam o salto, não é nada prático de caminhar;
  • Evite: usar decotes profundos, shorts e saias muito curtas, vestidos e calças ultra colados durante o dia se você não quiser ser tratada como oferecida porque os argentinos não estão acostumados. Aqui eles não duvidam em se insinuar. Fica esperta;
  • Evite: trazer só camisetas de times de futebol do Brasil ou a camiseta da seleção brasileira para fazer turismo porque isso é "crachá" de brasileiro e você vai perceber o quanto é irritante ser incomodado toda hora por gente te oferecendo coisas turísticas.

As dicas e sugestões neste artigo e artigos relacionados são apenas para fins informativos e auxiliares, e não podem ser base para qualquer reclamação contra o blog DePasseioPor.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@depasseiopor