Passeio dos Artistas da Calle Corrientes

Se quando você estiver caminhando pela Avenida Corrientes der de cara com várias estátuas na calçada, saiba que você está passando pelo Passeio dos Artistas.
Na rua Corrientes estão os risos cúmplices entre Olmedo e Portales; as historias de Don Mateo no seu salão de beleza; os monólogos de Tato Bores; o romantismo de Sandro; a simpatia de Calabró e também a inocência de Minguito. A cidade presta uma homenagem com esculturas aos artistas de outras épocas. Aqui alguns personagens que você encontra por lá:




A estátua que presta homenagem a Minguito Tinguitella, o recordado personagem interpretado pelo já falecido ator Juan Carlos Altavista, está localizada na Avenida Corrientes 1659, na porta do teatro Presidente Alvear.


Tato Bores. A flamante escultura está em Av. Corrientes ao 1300 e relembra ao genial humorista que com seu smoking, sua peruca, óculos e patins divertia a toda a família através da televisão. Foi um dos mais destacados humoristas políticos do país, rol que exerceu com uma ironia, crítica e sagacidade que lhe permitiram desenvolver-se, inclusive, em momentos que a liberdade de expressão estava oprimida pelos governos de fato.

As esculturas que recordam a Alberto Olmedo e Javier Portales estão na esquina da Av. Corrientes e Uruguay. Sentados em um sofá, recriam a Borges e Álvarez, os personagens que eram cômicos na televisão dos anos 80 mas que faziam "rir" com piadas machistas, bem ao estilo daquela época.

Muito próximo de Olmedo e Portales está outro dos grandes que fizeram rir aos argentinos. Jorge Porcel está imortalizado em uma escultura que recorda a seu personagem televisivo o cabelereiro Don Mateo.

A obra, criada pelo artista plástico Fernando Pugliese, foi instalada sobre a calçada da Avenida Corrientes ao 1.200, à altura da entrada ao complexo Multiteatro. 

As dicas e sugestões neste artigo e artigos relacionados são apenas para fins informativos e auxiliares, e não podem ser base para qualquer reclamação contra o blog DePasseioPor.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@depasseiopor