200 Anos de Independência com muita festa

A cidade te convida a festejar os 200 anos de Independência argentina com um espetáculo multimídia, feiras tradicionais, gastronomia, danças e muito mais.
Dias 8, 9 e 10 de julho a cidade completa 200 anos desde que aconteceu a Independência argentina e você pode se somar a esta celebração que inclui iluminação de edifícios, intervenções artísticas nos bairros, desfiles de ônibus históricos, de bandas e de coletividades, um espetáculo multimídia, pátios gastronômicos e muito mais. Conheça as propostas.

 

Visita guiada: 200 anos de Independência

Visite a Plaza Dorrego, onde se reconfirmou a independência dia 13 de setembro de 1816. Conheça a origem do bairro, como era a sua arquitetura, seu desenho, sua história e seus costumes na época da declaração da independência da Argentina. Recorra as igrejas mais importantes da zona; o Protomedicato, precursor da Faculdade de Medicina; o solar de French e a casa de Carlos Castagnino. Este sábado 9 de julho às 15h (chegar 10 min antes). Será em Humberto Primo e Defensa (San Telmo). A visita é gratuita, a pé e no idioma espanhol. Se suspende por chuva. 

As coletividades celebram a Pátria

Na sexta-feira 8 de julho das 11 às 18h acerque-se à histórica Avenida de Mayo para participar de uma celebração compartilhada. Marcha de quenas, recriação do Êxodo Jujeño, desfile com violeiros (payadores), desfile de 30 mateos e 120 cavalos, gastronomia típica e bailes serão algumas das atividades para desfrutar em família e de forma gratuita.

Teatro Colón na rua

Mais de 100 artistas, incluídos todos os corpos de baile fixos do Teatro Colón e artistas populares de renome serão parte deste espetáculo multimídia no sábado 8 de julho às 20:30h na Plaza del Vaticano. O espetáculo faz um repasso por toda a historia argentina e uma contagem regressiva a comemoração dos 200 anos de independência sob produção artística de Eugenio Zanetti. Alguns dos artistas destacados que participarão serão Les Luthiers, César Isella, Sandra Mihanovich, Raúl Lavié, Maximiliano Guerra, Cecilia Narova e Opus 4, entre outros.

Pátios do Bicentenário

No sábado 9 de julho desde às 15:30h até às 20:30h, no Planetário, Parque Chacabuco e no Barrio Piedrabuena se festejará o Bicentenário da Independência com a participação de artistas, bandas locais e atividades para a família. Chango Spasiuk e Fernando Ruíz Díaz, La Bomba del Tiempo, King Coya, Marcela Morelo, Onda Vaga, Néstor Garnica y Diego Frenkel, são alguns dos artistas que vão participar. Entrada livre e gratuita.

Feira de Mataderos

A Feira de Mataderos também festeja o Bicentenário da Independência no sábado 9 de julho das 11:00 às 20:00h. Como sempre, além da feira de produtos tradicionais e dos pratos típicos da Pátria, a feria propõe espetáculos de dança e música folclórica com participação livre e gratuita. Esta atividade se suspende por chuva.

Parque da Cidade

No domingo 10 de julho seguem as festas agora no Parque da Cidade com um festival de folclore a partir das 11:00 até às 18:00h. Em família, se poderá viver um dia para comemorar as tradições, a história e a cultura com grupos de baile, música e comidas típicas. A entrada geral ao parque é de $10. Esta atividade se suspende por chuva.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@depasseiopor