O Zoológico de Buenos Aires vai fechar para virar um Ecoparque

O zoológico portenho, localizado na zona da Plaza Itália no bairro de Palermo, será transformado em um ecoparque o que irá reduzir de forma paulatina a presença de animais, anunciou o chefe de Governo da Cidade de Buenos Aires, Horacio Rodríguez Larreta.

O complexo do zoológico será fechado nos próximos dias mas deve reabrir antes das férias de inverno deve reabrir já como um ecoparque.



Rodríguez Larreta explicou que um dos principais objetivos do futuro espaço será “relacionar as crianças, os portenhos e as pessoas que visitem a cidade com os animais e a ecologia”.

“Não dá mais para ter animais nestas condições. Os animais tem que viver no seu habitat, não no meio dos edifícios”, falou o chefe de Governo em referencia à tendência que, a nível mundial, exige suplantar zoológicos por parques de conservação das espécies.

Veja também: Zoológico de Buenos Aires

O lugar será um "centro de recreação" e "reabilitação" das espécies, que serão transladadas de forma gradual a santuários ou reservas ecológicas nacionais e internacionais. 

Não obstante, aqueles exemplares mais velhos ou cujo translado represente algum perigo para a sua vida ou integridade física permanecerão no complexo. Atualmente, o lugar alberga 2.500 animais de 350 espécies. 

Protesto dos próprios funcionários do zoológico: "Os animais não são negócio".

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@depasseiopor