O quê e onde comprar lembrancinhas de Buenos Aires



Está com a viagem para Buenos Aires marcada e não tem ideia do quê nem onde comprar lembrancinhas da viagem ou para levar para a família? 

Anota aí algumas dicas de lembrancinhas bem típicas da Argentina e aonde você pode encontrá-las facilmente.


Alfajor, Doce de Leite e Vinho

Os clássicos argentinos não podem faltar na sua lista de lembrancinhas. 

Existem muitas marcas de alfajores, de doces de leite e de vinhos, e é muito comum encontrar lojas especializadas em qualquer lugar turístico. 

Mas se você não está buscando por uma marca específica, vai encontrar produtos de ótima qualidade de qualquer um desses itens em qualquer supermercado e para todos os bolsos. 

Se tiver dúvida sobre qual caixa de alfajor comprar para levar, você pode comprar e experimentar as variadas marcas que são as mesmas encontradas nos kioscos espalhados pela cidade.

Mas não vale a pena comprar todos nesse tipo de comércio porque costumam ser mais caros que uma caixa em um supermercado.


Ímãs, canecas e camisetas "Fui na Argentina e lembrei de você"

O melhor lugar para comprar esse tipo de lembrancinha é a feira de san telmo e calle defensa. 

Na verdade essa feira é perfeita para comprar de tudo: alfajor artesanal, porta copos dos mais lindos desenhos, plaquinhas decorativas, bonequinhos de casais de tango, pratos decorativos com motivos da argentina. 

Na verdade é tanta coisa que é só deixar deixar a multidão te levar que você vai encontrar até o que você não estava procurando. 

O único problema é que ela só acontece aos domingos, sem exceção, então se você não dispõe desse dia para fazer turismo e compras na cidade, as suas opções são: 



Feiras que acontecem sábados, domingos e feriados nas praças de todos os bairros. 

Tem um limite de dias também mas foge à regra de ser só no domingo como a anterior e também é uma alternativa para fugir do tumulto que pode chegar a ser a feira de San Telmo.


Se você precisa comprar durante a semana ou está sem muito tempo para procurar, na calle florida existem muitas lojas de souvenirs, porém uma caneca lá, chega a custar o dobro dos valores encontrados nas feiras, por exemplo, mas no aperto vai ser o lugar mais fácil de encontrar. 


Bancas de lembrancinhas que ficam na Praça de Maio, tem várias que vendem essas "besteirinhas", chaveiros, bandeirinhas, mapas decorativos, tudo geralmente com o emblema da Argentina. 



Entrando um pouco por San Telmo, você encontra um lugar para comprar lembrancinhas com valores bem acessíveis que é o Mercado de San Telmo. 

Funciona todos os dias e é fácil encontrar ímãs e chaveiros. 


E mais outro lugar que você encontra de tudo e qualquer dia da semana é no Caminito e, com a vantagem que tem quase que as mesmas coisas da feira de San Telmo.



Camisetas de times de futebol ou da seleção argentina

Claro que sendo os argentinos apaixonados por futebol, existem dezenas de lojas para você comprar objetos relacionados aos times locais.

Mas para indicar uns lugares mais específicos podemos começar pela calle florida com lavalle, que ficam bem no centro da cidade. 

Lá existem várias lojas que vendem camisetas de times argentinos oficiais e não oficiais, bem como chaveiros, gorrinhos, cachecóis, abridor de garrafas, e tudo o que se pode imaginar com o tema futebol. 

Nas proximidades dos estádios do Boca Juniors e do River Plate também existem lojinhas principalmente as voltadas para os times em questão. 

Gostou das dicas? Então inscreva seu e-mail para receber todas as novidades.

CONVERSATION

1 comentários:

  1. oláá!! vou para buenos aires de forma beeem rapida, pois estou indo de cruzeiro... entao nao da pra fazer muita coisa.. o navio chega no domingo e sai na segunda. Estou na duvida de quanto trocar de dinheiro..e se tem alguma baladinha bacana no domingo (de preferencia perto de onde ficarei atracada puerto madero)
    e se tem algum cambio de confiança nessa regiao ou em san telmo que deve ser o primeiro bairro que irei ver, ja que é domingo
    beijoss

    ResponderExcluir

Instagram

@depasseiopor