O que saber para sua primeira viagem a Buenos Aires


Se é a primeira vez que você vem à Buenos Aires, aqui você tem um resumo das atrações clássicas e tudo o mais que você precisa saber para a sua primeira visita.

Buenos Aires é uma cidade muito prática para fazer turismo. 

Todos os bairros centrais da cidade possuem  um trazado en damero (ruas de ângulo reto com quarteirões retangulares), herança da época colonial espanhola, motivo pelo qual é muito fácil de se orientar. 

Além disso, por mais que se trate de uma das grandes metrópoles da América do Sul, seu sistema de transporte público é muito rápido, econômico e eficiente. 

Todos os bairros estão cobertos por uma extensa rede de mais de 180 linhas de ônibus

E em cada vez mais bairros existe uma estação de metrô, que com suas seis linhas, conecta o centro da cidade com as principais avenidas e estações de trens e ônibus. 

Para maior comodidade, todos esses transportes podem ser pagos usando apenas um meio de pagamento que é o cartão SUBE. 

Também existe a possibilidade de locomover-se em bicicleta, graças a grande quantidade de ciclovias que existem em diferentes bairros.


Turismo Clássico

Em primeiro lugar, não deixe de ir ao novo microcentro (Plaza de Mayo, rua Florida), onde se encontram os edifícios e monumentos mais importantes da cidade. 

Logo dessa visita, vale a pena seguir caminhando pelos bairros de Monserrat e San Telmo para contemplar o centro histórico de Buenos Aires. 

Uma parada obrigatória é o Teatro Colón, já no bairro de San Nicolás, considerado um dos 10 melhores teatros líricos do mundo. 

Muito próximo ao teatro você pode conhecer o Obelisco, o maior emblema da cidade e dos seus habitantes, e depois caminhar pela Avenida Corrientes, conhecendo suas livrarias ou assistindo a uma obra ou visita guiada em algum dos seus múltiplos teatros.



Outro passeio imperdível é o bairro de Recoleta, bairro reconhecido pelo caráter aristocrático de suas residências e palácios e suas esplêndidas praças. 

Saindo daí, vale a pena seguir até os parques de Palermo, com a sugestão de fazer a Milla de los Museos (que é um roteiro auto guiado pelos museus dessa região) e visitar o Rosedal e o Jardm Japonês. 

Na zona sul da cidade se encontra o popular bairro de La Boca, imperdível pelo seu tradicional passeio Caminito, a Usina del Arte, o Museo Quinquela Martín e o estádio do Boca Juniors. 

Também vale a pena caminhar por Puerto Madero, uma das zonas mais dinâmicas e modernas da cidade. 



Este bairro é, além disso, um dos polos gastronômicos mais importantes, junto com San Telmo, Las Cañitas, Palermo Hollywood e Palermo Soho. 

Nesses bairros você encontrará uma ampla variedade de bares, restaurantes e discotecas para sair pela noite, assim como milongas onde se pode ver e dançar tango e, por quê não, ter uma aula e começar seus primeiros passos. 

Não só pela sua gastronomia é indispensável dar um passeio em Palermo Soho. 

Ali também se encontram muitas lojas de roupas e de desenho vanguardista. 

É o bairro ideal para olhar vitrines, assim como em alguns dos numerosos shoppings y zonas comerciais.


Para mais informação

Buenos Aires é uma cidade com uma intensa atividade cultural e recreativa durante todo o ano, por isso é conveniente consultar que eventos estarão acontecendo quando você estiver visitando a cidade. 

Você pode fazer isso acompanhando o blog já que as atividades são publicadas mês a mês. 

Se você já está nas ruas recorrendo a cidade, pode consultar toda a informação turística que te interessa direto do seu celular através da rede BA Wifi de internet gratuita da cidade.

Boa viagem! 

Para a sua primeira vez em Buenos Aires a melhor opção de passeio é fazer o tour clássico da cidade.

Gostou das dicas? Então inscreva seu e-mail para receber todas as novidades.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@depasseiopor