Buenos Aires eleita a Capital Iberoamericana da Cultural Gastronômica


Já faz muitos anos que Buenos Aires se posiciona como um destino gastronômico e cultural escolhido por milhões de turistas. 

Também pudera, com essas parrillas e bodegones, esses bistrôs de cozinha de fusão, essas deli de estilo estadounidense, as populares pizzarias, os Bares Notables, sua inovadora cocktelaria, seus mercados orgânicos e suas feiras multiculturais, não poderia ser diferente.  

E agora, desde a última terça-feira, 29, a cidade foi designada Capital Iberoamericana de la Cultura Gastronómica 2017, título outorgado pela Academia Iberoamericana de Gastronomía (AIG), em reconhecimento pela qualidade da oferta gastronômica portenha, que cresce dia a dia em todos os bairros.

Essa inesgotável oferta e a excelência da sua cozinha, fazem de Buenos Aires um importante referente gastronômico destacado a nível mundial. 

Em 2013, mais de 80 mil leitores da exclusiva revista especializada Condé Nast Traveller escolheram a cidade como a melhor cidade turística das Américas Central e do Sul, sobretudo pela sua cultura e gastronomia. 

Também, em 2015, um dos seus restaurantes ficou entre os 10 melhores da América Latina pelo ranking The World 50 Best

Chefs de todo o mundo chegam para se formar e abrir seus restaurantes.

E novos turistas vem em busca do típico asado criollo, dos pratos com influência andina, as tradicionais receitas de imigrantes espanhóis e italianos e todo o tipo de delicias.



Além de tudo isso, a cada ano, quem chega a Buenos Aires pode participar dos mais diversos eventos – muitos deles, gratuitos -, como:

a feira Le Marché em março 
a Food Week ou o BA Market em abril 
a feria Masticar em maio 
a Semana dos Bodegones em setembro 
a Semana Gastronômica em outubro, entre muitas outras atividades. 

No decorrer do ano, os visitantes também podem percorrer as feiras das coletividades ou Buenos Aires celebra e, conhecer as comidas típicas da Irlanda, Japão, Bolívia e demais países, ou visitar os polos gastronômicos dos diferentes bairros.


Então, não bastasse tudo isso, como Capital Iberoamericana de la Cultura Gastronómica, durante todo 2017, Buenos Aires ainda vai organizar atividades especiais e propor diferentes experiências gastronômicas a cada visitante que queira descobrir a culinária da cidade.

Gostou das dicas? Então inscreva seu e-mail para receber todas as novidades.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@depasseiopor