Lojas de Chocolates de Buenos Aires

A Argentina tem excelência na fabricação de chocolates. 

Existem dezenas de fábricas no país e muitas lojas de chocolates gourmet tradicionais na cidade. 

Abaixo as sugestões de algumas delas:



Vasalissa

Essa bombonière boutique, elabora todos os seus produtos com chocolates de diversos lugares do mundo.

 Costa Rica, Equador, Nova Guiné, Peru e Venezuela com denominação de origem como o de Papúa, um amargo com um 80% de cacau e outras combinações como o de framboesa e amarenas ou o três pimentas. 

Possui várias sucursais na cidade.

Endereço: Callao 1940, Recoleta, e outras sucursais 


Rapa Nui

Para criar as barras, trufas, ramas e bombons de chocolate Rapa Nui importa cacau da Costa do Marfim, Brasil e Venezuela.

Com aspecto rústico, mas não por isso menos tentador, os chocolates dividem espaço com os sorvetes. 

Possui várias sucursais na cidade.

Endereço: Arenales 2302, e outras sucursais

 

El Viejo Oso



O melhor dessa bombonière são as trufas artesanais que elaboram todos os dias e veem em diferentes sabores como framboesa, avelã, café e conhaque.

E ainda os desenhos dos bombons são incríveis, o que diferencia esse lugar é o chocolate belga e equatoriano que usam para trabalhar.

Também tem uma grande variedade de figuras desde sapatos de salto alto até  capelas de chocolate e os bombons de ganache de cardamomo e gengibre, e de cheesecake e frutas vermelhas são imperdíveis. 

Verdadeiras criações com formas artísticas e delicados desenhos. Possui várias sucursais. 


Endereço: Scalabrini Ortiz 2770, Palermo, e outras sucursais 

Boutique café de Compañia de Chocolates en Seguí 3551

Compañía de Chocolates

Essa bombonière oferece criações únicas onde a qualidade e a capacidade artesanal são uma constante. 

Seus produtos se destacam pelas formas simples e tradicionais e modernas e originais recheios com especiarias, flores e infusões e tabletes de diferentes origens e graduações como o venezuelano com um 80% de cacau ou o peruano com um 64%. 

As trufas são um capítulo a parte recheadas com doce de leite, café e chá verde. 

Para a elaboração dos seus produtos usam pistaches italianos, açafrão iraniano, café colombiano ou amêndoas defumadas por eles mesmos. 

Várias lojas na cidade.

Endereço: Rodríguez Peña 1847, e outras sucursais 

Una de las boutiques de Elite, ubicada en Seguí 3551

Elite

Inicialmente sua clientela se limitava a um reduzido núcleo suíço-alemã. 

Hoje conta com 6 locais e vendas online no Brasil, Estados Unidos, Japão e Coreia, consolidando-se como uma marca de nível internacional.

Bombons com recheios como nougats, trufas clássicas, com mel e champagne e altos stands de qualidade, fizeram popular esta chocolateria que elabora os produtos com receita própria.

Endereço: Av. Callao 1747, Recoleta e outras sucursais


 
Carmesí

As trufas de chocolate e os tabletes com recheio de frutas vermelhas e creme de limão de Carmesí são de tirar o fôlego a qualquer um. 

Trabalham com chocolates da Venezuela e do Brasil e são uma delicia os bombons com coração de baileys, cointreau, gengibre e lemoncello, além das caixas feitas a mão e os envoltórios importados. 

Aqui apostam não só nos produtos exóticos senão também a redescobrir o prazer dos sabores clássicos como as folhas de chocolate amargo com menta, as nozes com praliné e o tabuleiro de xadrez com todas peças de chocolate branco e ao leite. 

Endereço: Guevara 595, Colegiales



Abuela Goye

Nasceu em San Carlos de Bariloche (Patagônia) há mais de 30 anos e é uma referência regional quando se fala de chocolates de primara qualidade. 

Hoje tem várias lojas na Capital, além dos locais de San Martín de los Andes, Río Gallegos, Cariló e aeroportos e se destaca por sua elaboração artesanal e sua variedade. 

Se especializam em chocolate em rama, tabletes com recheio de frutas do bosque e bombons que combinam a melhor seleção de frutas finas, licores, frutas secas e doce de leite, somando mais de 60 sabores. 

Endereço: Florida 506, Microcentro, e outras sucursais 




Tikal

Dentro das mais tradicionais, ainda que igualmente gourmet, está Tikal, que trabalha um cacau de quatro blends que mistura grãos de Gana, Equador, Venezuela e Trinidad, além de um cacau super negro da Costa de Marfim. 

Seus bombons de frutos da Patagônia, suas trufas de chá preto, suas barrinhas de menta com limão, ou seus domes de vinho Malbec usam baunilha de Madagascar, leite de coco do Ceilão, pimenta jamaicana, e chá da China e Sri Lanka entre seus ingredientes e são a medida justa entre o clássico e o novo. 

Se bem o que mais vendem são os bombons de doce de leite ou de frutos de El Bolsón devido ao turismo desejoso de saborear as variedades locais, seu hit é um bombom em forma de tacinha de chocolate semi amargo recheado com creme de moca. 

Bonito e simples.


Endereço: Florida 165, Microcentro, Galerias Güemes e outras sucursais 

Gostou das dicas? Então inscreva seu e-mail para receber todas as novidades.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@depasseiopor