Como pedir cerveja na Argentina



Pedir cerveja na Argentina é bem particular porque eles falam os as medidas em gírias então talvez você não decore todas as palavras mas pelo menos eu vou te dar uma ideia do que você estará pedindo.

Para começar cerveja se diz cerveza mas eles comumente chamam de "birra" e as medidas são em centímetro cúbicos (cc) que é o mesmo que mililitro (ml), por se você tem dúvida.

São divididas em cervezas "tiradas", ou seja, as que são servidas de um barril  e tem também  as cervejas de garrafa (cervezas embotelladas).

NO CASO DA "TIRADAS" TEMOS:




Balón: significa bola em português então é o copo de formato arredondado, também conhecido como "copa noruega" em alguns lados. No geral a quantidade servida ronda entre os 330cc e os 500cc.





Chopp: Muito comum em bares mais antigos mas não tanto. É o típico copo alemão de chope. Sua capacidade na maioria dos casos é de 330cc.







Liso: Esse copo se caracteriza por ser fino e alto. É mais comumente encontrado nos interior do país e mais ainda na província de Santa Fé, onde fazem uma festa com o tema. Sua capacidade fica em torno de 250cc. Está feito para pedir pelo menos uns 4.





Pinta: Esta medida foi introduzida pelos bares modernos. É uma medida inglesa e parece que está se tornando um standard em muitas partes do mundo. Sua capacidade é de 500cc aproximadamente.




Media Pinta: como o nome sugere, é a metade da capacidade anterior.

NO CASO DAS "EMBOTELLADAS" (as de garrafa):

Porrón: Típica garrafa de 330cc (em Buenos Aires). No interior do país se diz porrón também comumente à garrafa de 3/4 ou de litro.

3/4: Se diz assim a todas as garrafas que rondam os 660cc, 750cc e de litro.
 
E é assim que se pede cerveja na Argentina.

Gostou das dicas? Então inscreva seu e-mail para receber todas as novidades. 

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@depasseiopor