Clube de Pescadores, um lugar de sonho em Palermo



Em uma paisagem que parece saída de um conto de fadas, em plena a Costanera Norte, a mais de 50 metros sobre o Río de la Plata, está localizado o Club de Pescadores.

Sobre uma doca, com uma estrutura similar a de um castelo belga, rodeado de água e céu. 

Se bem se trata de um tradicional clube de pesca desportiva (atualmente conta com quase 2000 sócios), reúne uma infinidade de atrações para todos aqueles menos conhecedores da atividade.
 
Fundado em 1903, foi declarado Monumento Histórico Nacional, o que por si só já o converteu em um ícone portenho que ninguém quer deixar de conhecer. 

Antes de entrar, dá as boas vindas ao visitante com um mastro onde flameja uma bandeira com um pitoresco detalhe: está confeccionada com uma vara de pescar. 

Já na entrada, uma ampla sala de estar de estilo clássico com um piano. 



No seu interior, o clube possui uma biblioteca completa, um museu histórico e até um aquário com diversas espécies para que desfrute toda a família. 

Além disso, conta com uma escola de pesca da que pode participar todo o público, dando lugar a uma atividade original e entretida para crianças e adultos. 

Como se faltassem atrativos, os espetáculos também aportam sua cota para fazer desse passeio uma proposta imperdível: também acontecem concertos para não sócios em meio a essa atmosfera particular. 

E um dado para quem gosta de boa comida: o restaurante que se encontra na mesma doca oferece um menu de gostosuras nas que se destacam os peixes e mariscos, por motivos óbvios. 

Que tal um jantar romântico contemplando a lua... melhor impossível.



Valor cultural

Os elegantes salões de estilo europeu transportam no tempo a todo aquele que pise este tradicional edifício, que muitos chamam "El Chalecito". 

E a historia que guarda esse lugar agrega valor ao passeio. Ainda se conservam fotos e réplicas dos carnês de reconhecidos sócios da cena argentina como Hugo del Carril (diretor de cinema e cantor) e Carlos Gardel (um dos mais famosos cantores de tango argentino), entre outros.


Onde fica: Av. Rafael Obligado e Av. Sarmiento Costanera Norte



AQUÁRIO

Dias e horários: Todos os dias das 9:00 às 17:00

Preço:  o preço da entrada é simbólico $10 e menores de 12 anos não pagam


Gostou das dicas? Então inscreva seu e-mail para receber todas as novidades.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@depasseiopor