Turismo com crianças em Buenos Aires



Algumas opções de turismo com crianças em Buenos Aires


RESTAURANTES

Casa MUA, (para lanchar)- Endereço: Soler 4202

Be Frika, hambúrgueres saudáveis - Endereço: Junín 1350, Recoleta


Sorveterias Persicco, todas tem espaço para crianças


KFC, fast food com menu infantil e também um espaço imenso com piscina de bolinhas e e tobogãs para as crianças brincarem.


1810 Cocina Regional,  com três sucursais, possui espaço especial para as crianças brincarem


La Payuca, com duas sucursais, possui espaço infantil com piscina de bolinha, escorregador, joguinhos, oficina de arte.

Ravello, esse restaurante oferece menu especial para as crianças e nos finais de semana tem um espaço exclusivo para elas com a supervisão de uma monitora.


LOJAS DE BRINQUEDOS


Giro Didactico, várias sucursais no país


Cebra, várias sucursais na cidade


El Mundo del Juguete, várias sucursais na cidade


City Kids, Av. Rivadavia, 5152, Caballito e Av. Corrientes, 5366, Villa Crespo  


PASSEIOS

Bioparque Teimakén, nos arredores da cidade, que reúne em um só lugar zoológico, jardim botânico, museu de história natural e aquário. 


O Parque de la Costa é um parque de diversões que fica na cidade de Tigre, província de Buenos Aires. É um dos mais importantes da Argentina e da América do Sul. Está localizado em uma área de 14 hectares que se encontra entre os rios Luján e Tigre.




O Museu dasCrianças (Museo de los Niños) é um museu interativo que recria o espaço de uma cidade onde as crianças podem fingir ser um pedreiro, médico, fotógrafo, capitão, marinheiro, bancário, cozinheiro, locutor, jornalista, enfermeira, atriz, mãe e pai, e muito mais...
O Museu é dedicado a crianças até aos 12 anos, suas famílias e educadores. E para as crianças menores de 3 anos, tem dois quartos especialmente concebidos para estimular a atividade.

Museu de Ciências Naturais, o museu é um dos mais completos da América Latina, abrigando 23 Coleções Nacionais das quais 21 são de registros biológicos, com um estimado de 1,5 milhão de espécies. Além de meteoritos, animais empanados, fósseis de dinossauros encontrados na Argentina e aqui em Buenos Aires.


O Planetario é o principal centro de divulgação da astronomia da cidade. Conta com uma sala de projeção semiesférica com 360 poltronas reclináveis e uma cúpula de 20 metros de diâmetro onde se reproduzem perto de 8.900 estrelas, planetas e satélites do universo, e se projetam documentários temáticos, graças a um imponente equipamento (de 5 metros de altura e 2,5 toneladas de peso) que contém uns cem projetores e que está localizado no centro da sala.




Passeio dos Quadrinhos, o Paseo de la Historieta, como é o nome oficial em espanhol, é uma coleção de estátuas dos personagens de histórias em quadrinhos da Argentina, que nasceu pra homenagear os artistas que criaram os personagens. As crianças se divertem tirando fotos com os personagens.

Museu do Humor, esse museu reúne as obras dos grandes mestres do desenho, da ilustração e da caricatura, assim como também as primeiras histórias em quadrinhos e os trabalhos das novas gerações, formando uma valiosa coleção patrimonial do humor gráfico argentino e estrangeiro.

Agradecimento: esse post foi sugerido pela leitora Cristina Oliveira.

Gostou das dicas? Então inscreva seu e-mail para receber todas as novidades. 

CONVERSATION

1 comentários:

  1. Obrigada Beta. Para meu niño não tem muito o que fazer, pois terá 1 ano e meio, mas já deu para ter ideia. Quero te conhecer pessoalmente, quem sabe.... Vou ficar na Recoleta.

    Beijim

    ResponderExcluir

Instagram

@depasseiopor