Conheça o Teatro de la Ribera Buenos Aires



O mítico bairro de La Boca em Buenos Aires é mais do que só o Caminito, o seu ponto turístico mais famoso. 

Existem lugares que você passa a caminho que você nem desconfia que existem. 

Um dos exemplos é o Teatro de la Ribera, que fica de frente pro rio, e tem um pitoresco estilo que replica a arquitetura e as cores das casas do bairro.
Porque visitar:

Esse centro cultural, que forma parte do Complejo Teatral de Buenos Aires, que depende do Governo da cidade.

Foi inaugurado em 1971 e encerra uma história com um alto valor emocional e um personagem fundamental: o popular pintor de La Boca Quinquela Martin. 

Foi ele quem idealizou as casinhas coloridas do Caminito e também quem doou os terrenos do Teatro ao Consejo Nacional de Educación além de pintar os murais que dão as boas vindas ao público no hall de aceso.


O tango, que se respira em cada esquina pelas ruas de La Boca, é um dos pilares das atividades que abriga o edifício com milongas, shows ao vivo e exposições ao ritmo do 2×4. 

De fato, foi declarado pelo governo portenho como sala oficial e exclusiva do tango na cidade, no marco da nominação do tango como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, que a UNESCO outorgou no ano de 2009.

Onde fica: Av Don Pedro de Mendoza, 1821, La Boca




Preço: muitas das propostas do teatro são gratuitas e muitas outras tem valores bem convenientes para o bolso dos vizinhos e turistas.

Mais informações: Complejo Teatral

Gostou das dicas? Então inscreva seu e-mail para receber todas as novidades.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@depasseiopor