Igreja de San Ignácio Buenos Aires



A Iglesia de San Ignacio é a mais antiga da cidade, construida pelos jesuítas entre 1686 e 1722, e forma parte da Manzana de las Luces. 

A igreja é obra dos arquitetos jesuítas Krauss, Bianchi e Prímoli e por baixo passam os tuneis construidos na época colonial, utilizados para a defesa e o contrabando.

Depois da expulsão dos jesuítas da América em 1767, nos edifícios da igreja se instalou a Escuela de Medicina, la Biblioteca Nacional y la Universidad de Buenos Aires. 

Ao final do século XVIII funcionou como catedral da cidade e se converteu no quartel militar durante a resistência à invasão inglesa de 1806.

Porque visitar: 

Algumas características singulares dessa igreja, que comparte unicamente com a Catedral Metropolitana de Montevideo, são a cúpula sobre tambor quadrangular, e o cruzeiro, e a altura dupla das naves laterais. 

A fachada, cuja autoria se discute, mostra influencia do barroco bávaro. 

O altar principal, original do século XVII, foi talhado em madeira e dourado posteriormente por Isidro Lorea.

Em 21 de Maio de 1942 a igreja de San Ignacio foi declarada Monumento Histórico Nacional.

Onde fica: Bolivar, 225



Dias e horários: as visitas guiadas acontecem em conjunto com a Manzana de las Luces: Sábados: 16:00, 17:30, 19:00 h. Domingos: 11:00h

Preço: a entrada é livre e gratuita mas você pode fazer uma contribuição voluntária para ajudar na conservação da igreja.

Para mais informações: Iglesia de San Ignácio

Gostou das dicas? Então inscreva seu e-mail para receber todas as novidades.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@depasseiopor