Cemitério de Recoleta, por que visitar turisticamente um cemitério?


O Cemiterio de Recoleta está localizado no exclusivo bairro da Recoleta.

Que deve seu nome a que ali estava o convento dos monges recoletos.

Ao que também pertencia a vizinha Basílica Nuestra Señora del Pilar (na antiga horta dos monges se construiu o cemitério).

É o mais visitado da cidade, por suas numerosas e imponentes tumbas, pertencentes a muitos dos principais protagonistas da historia argentina, como o de Eva Perón (Evita), uma das tumbas mais visitadas. 


Assim mesmo, merece uma visita pelo seu valor arquitetônico, já que é uma mostra dos tempos em que o país era uma potência econômica emergente e as principais famílias da cidade competiam por construir túmulos esplendorosos. 

Muitas das abóbadas e mausoléus são obra de importantes arquitetos e estão enfeitados com mármore e esculturas; mais de 90 sepulturas foram declaradas Monumento Histórico Nacional.


Foi construido em 1822 como o primeiro cemitério público da cidade e seu traçado é obra do engenheiro  francês Próspero Catelin. 

Logo, no final do século XIX, quando as famílias mais abastadas começaram a se mudar pra essa zona da cidade, passou a se converter na sua necrópolis preferida. 

Recentemente, o Governo da Cidade realizou uma restauração da sua entrada para recuperar seu desenho e características originais. 



Entre as personalidades enterradas no Cemitério de Recoleta figuram líderes políticos, presidentes da Nação, escritores, Prêmios Nobel, desportistas e empresários. 

Pode causar um pouco de impressão ver os caixões à mostra, sim eles não são enterrados e podem ser vistos pelas portas de vidro à propósito, mas ainda assim vale a visita.

Onde fica: Junín 1760, Recoleta
 


Dias e horários:Todos os dias das 07:00 às 17:45h

Preço: a entrada é livre e gratuita.

Para mais informações: CEMENTERIO DE LA RECOLETA.

Gostou das dicas? Então inscreva seu e-mail para receber todas as novidades.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@depasseiopor