Museu Nacional de Belas Artes de Buenos Aires



O Museo Nacional de Bellas Artes é um dos mais importantes da América latina e o que tem a maior coleção de arte argentina do país. 

Foi inaugurado em 1896, se bem sua atual sede data do ano 1933, em um edifício reformado no seu momento pelo arquiteto Alejandro Bustillo para receber a coleção permanente.




Porque visitar: 

Dentro do patrimônio de arte internacional do museu se destacam obras de El Greco, Goya, Rodin, Rembrandt, Rubens, Renoir, Degas, Cézanne, Chagall e Picasso

Entre os pintores argentinos mais importantes, possui obras de Cándido López, Lino Enea Spilimbergo, Prilidiano Pueyrredón, Fernando Fader, Benito Quinquela Martín, Xul Solar, Antonio Berni, Carlos Alonso e Antonio Seguí

O museu conta ainda com uma sala de fotografia, uma de arte andino pré colombiano, dois terraços de esculturas e uma biblioteca com 150.000 exemplares.

Curiosidades
No edifício que abriga ao Museo de Bellas Artes estavam originalmente as estações de bombeio e depósitos de água potável da Cidade.

Onde fica: Av Del Libertador 1423,bairro Recoleta




Dias e horários:  

De terça a sexta das 12:30 às 20:30h.
Sábados, domingos e feriados das 9:30 às 20:30h. 
Segunda-feira, fechado.

Preço: a entrada é livre e gratuita.

Mais informações: Museo Nacional de Bellas Artes


Visita guiada em português: A partir do 4 de agosto, Terças-feiras, quartas-feiras, sextas-feiras e sábados, às 16:30. Não precisa reservar.

Gostou das dicas? Então inscreva seu e-mail para receber todas as novidades.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@depasseiopor