Como usar bicicletas grátis em Buenos Aires




O serviço de Ecobici é um sistema gratuito de transporte público e ecológico através do empréstimo de bicicletas, oferecido pelo governo de Buenos Aires para os residentes e turistas. 

O limite de uso é de 1h por empréstimo, para usar por mais tempo você tem que entregar a bicicleta emprestada dentro do prazo e pode retirar outra com um novo prazo de 1h, só que você tem que esperar 5 minutos para retirar a outra bicicleta.

A idade mínima para se cadastrar no serviço é de 16 anos.

Se você retirar uma bicicleta com defeito, devolva-a dentro dos 5 minutos após a retirada e você não terá problemas, e na mesma hora pode retirar outra.

Se você devolver a bicicleta fora do prazo, será penalizado com uma suspensão por 1 semana.

Para verificar quanto tempo ainda te resta de prazo, pode ser através do aplicativo ou através do número 0800-333-BICI (2424);

O serviço também tem atendimento pessoal mas só funcionam de segunda à sexta das 8:00 às 20:00 e aos sábados das 9:00 às 15:00 e não atendem domingos e feriados.

Para fazer uma consulta, reclamação ou sugestão mande um e-mail para  suaci.buenosaires.gob.ar ou pode chamar no número147 de um telefone fixo.



Como usar: 

Registre-se gratuitamente em Ecobici online ou pessoalmente:

Turistas
Online: Registre-se como usuário ou baixe o aplicativo BA Ecobici no seu telefone celular. (Só precisa anexar o arquivo do seu documento de identidade digitalizado)

Pessoalmente: Marque um horário na página oficial ou ligue do seu telefone celular para o número 147. 

Acerque-se à sede de governo indicada com seu documento de identidade. 

Residentes


Podem fazer o mesmo trâmite online ou pessoalmente sendo que de documentação tem que apresentar o DNI e o comprovante de residência.
Ou pode comparecer, sem hora marcada, a alguma das estações manuais da EcoBici com original e fotocopia do DNI e do comprovante de residência, no horário de segunda a sexta das 8:00 às 20:00h e aos sábados das 9:00 às 15:00h.
Também pode realizar a inscrição na rua Bernardo de Irigoyen 272, piso 2 (CABA) ou no Palácio Municipal,  Rivadavia 524 - CABA.


Como retirar a bicicleta:

Com Tarjeta VOS 
Para retirar a bicicleta da barra onde ela fica estacionada você vai precisar do cartão VOS (que você pode fazer mesmo sendo turista). 

É gratuito e só precisa preencher o formulário clicando no link e retirar em um dos pontos de atenção ao turista, que eu sugiro que você escolha o de Recoleta) e já pode retirar uma bicicleta em qualquer posto de entrega.
Com a app BA ECOBICI
Ingressar o DNI (ou o documento que você se cadastrou em caso de turista) e senha para entrar na aplicação;
Na seção “Mi viaje”, coloque o número da estação a qual você se encontra e selecione a bicicleta que você quer retirar.
Descarregue a aplicação BA EcoBici. 
 Por telefone
  • Ligar no 0800-333-BICI (2424). O sistema reconhecerá o número do seu celular (se você já está cadastrado) e solicitará sua senha. Em caso de não reconhecer, pedirá que ingresse o número do seu documento e senha;
  • Ingresse o número da estação que você se encontra e o número da posição onde se encontra a bicicleta que você quer retirar.
Onde fica:

Consulte aqui as estações que tem bicicletas disponíveis ou através do aplicativo do ECOBICI.

Dias e horários: 
O serviço funciona 24h e todos os dias do ano, inclusive feriados.

Preço: gratuito.


Gostou das dicas? Então inscreva seu e-mail para receber todas as novidades.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@depasseiopor